Ceará e Vasco disputam o meia argentino Jonatán Gomez

Ceará e Vasco tem um alvo em comum no mercado, trata-se do meia Jonatan Gómez, que pertence ao São Paulo e deve ser emprestado. Ambos os clubes tem negociações com o empresário do argentino, como Fernando Diniz já sinalizou que não vai utiliza-lo no Tricolor paulista, as partes entendem que uma saída deve ser facilitada e aconteça em breve.

Como o vínculo do meio-campista com o São Paulo se encerra em julho, uma rescisão não é descartada. Na última temporada, o Tricolor paulita emprestou o Jonatan Gómez ao CSA para a disputa do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento dos alagoanos o atleta foi o principal destaque do time, com 26 partidas, cinco gols e muitas assistências.

Conforme apurado outros times brasileiros além de Vasco e Ceará também demonstraram interesse no jogador, como o Bahia, mas não houve avanço nas negociações. Do exterior clube como LDU, do Equador, e o Guarín, do Paraguai, estão de olho em sua contratação, mas continuar no futebol brasileiro seria uma preferência atualmente do meia argentino.

Dirigentes do Ceará e também do Vasco confirmam o interesse no jogador nos bastidores, e isso vem gerando uma concorrência pela contratação. O São Paulo por sua vez, deseja que o interessado arque com os salários totais do jogador até junho, que a partir dai ele poderia assinar um contrato em definitivo com a equipe que fechar, mas um acordo por uma rescisão não é descartada no momento pelo clube paulista.

Jonatan Gómez tem boa experiência no futebol sul-americano

Revelado pelo Rosario Central, da Argentina, o meia de 30 anos defendeu diversos clubes do país até se transferir para o futebol colombiano, onde teve passagens de destaque pelo Deportivo Pasto e no Independiente Santa Fé, que chamou a atenção do São Paulo, que o contratou em 2017. Na época o jogador chegou com muitas expectativas, mas não se firmou no time e foi emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, e ao CSA em 2019.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo