Ceará entra na disputa por Elkeson e envia proposta para o atacante

O Ceará vem monitorando opções de peso no mercado e o nome de Elkeson tem destaque nos bastidores do clube nos últimos dias. Durante toda esta janela, o Botafogo manteve contatos com o jogador, mas não conseguiu fazer uma oferta capaz de convencer o atacante, que segue com uma pedida salarial mais alta, e agora o clube cearense fez uma proposta para contratar o jogador.

Por isso, o Ceará entrou na briga pela contratação do brasileiro naturalizado chinês, que pode ser um nome muito importante para a equipe nordestina em 2022. Inclusive, o clube já aparenta ter feito uma proposta oficial pelo jogador. A direção do Ceará aguarda o retorno de uma proposta que fez ao atleta e espera contar com ele ainda nas próximas semanas.

Elkeson seria o reforço de peso que a torcida estava sonhando para a temporada de 2022, e a grande esperança do clube para subir de patamar no ano. Isso é importante porque o clube está focado na disputa da Copa Sul-Americana. O Botafogo, entretanto, não desistiu completamente de contar com o jogador de 32 anos e ainda tenta um acordo.

O atacante teve uma passagem muito boa pelo clube carioca antes de ir para a China, e existe um grande carinho da torcida por Elkeson. O que faltou para o negócio ser fechado foi a confirmação da relação entre jogador e clube, já que o Botafogo ainda não apresentou uma proposta boa por Elkeson, que espera manter uma linha salarial similar a recebida na China, o Grêmio por exemplo teria feito uma proposta superior.

Elkeson vê o Ceará como boa opção para sua carreira

Em 2019, Elkeson fez história e jogou sua primeira partida com a camisa da seleção chinesa. De lá para cá, atuou 13 vezes com a camisa desta seleção e marcou 4 gols. O jogador quer entrar em campo logo para não perder espaço na seleção do país asiático, e o Ceará se mostrou como uma boa opção. Será que a proatividade dos nordestinos convencerá Elkeson? Ao que tudo indica há grandes chances de um acordo acontecer nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo