Ceará entra na disputa por Elkeson e envia proposta para o atacante

O Ceará vem monitorando opções de peso no mercado e o nome de Elkeson tem destaque nos bastidores do clube nos últimos dias. Durante toda esta janela, o Botafogo manteve contatos com o jogador, mas não conseguiu fazer uma oferta capaz de convencer o atacante, que segue com uma pedida salarial mais alta, e agora o clube cearense fez uma proposta para contratar o jogador.

Por isso, o Ceará entrou na briga pela contratação do brasileiro naturalizado chinês, que pode ser um nome muito importante para a equipe nordestina em 2022. Inclusive, o clube já aparenta ter feito uma proposta oficial pelo jogador. A direção do Ceará aguarda o retorno de uma proposta que fez ao atleta e espera contar com ele ainda nas próximas semanas.

Elkeson seria o reforço de peso que a torcida estava sonhando para a temporada de 2022, e a grande esperança do clube para subir de patamar no ano. Isso é importante porque o clube está focado na disputa da Copa Sul-Americana. O Botafogo, entretanto, não desistiu completamente de contar com o jogador de 32 anos e ainda tenta um acordo.

O atacante teve uma passagem muito boa pelo clube carioca antes de ir para a China, e existe um grande carinho da torcida por Elkeson. O que faltou para o negócio ser fechado foi a confirmação da relação entre jogador e clube, já que o Botafogo ainda não apresentou uma proposta boa por Elkeson, que espera manter uma linha salarial similar a recebida na China, o Grêmio por exemplo teria feito uma proposta superior.

Elkeson vê o Ceará como boa opção para sua carreira

Em 2019, Elkeson fez história e jogou sua primeira partida com a camisa da seleção chinesa. De lá para cá, atuou 13 vezes com a camisa desta seleção e marcou 4 gols. O jogador quer entrar em campo logo para não perder espaço na seleção do país asiático, e o Ceará se mostrou como uma boa opção. Será que a proatividade dos nordestinos convencerá Elkeson? Ao que tudo indica há grandes chances de um acordo acontecer nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo