Ceará acerta últimos detalhes e fecha com equatoriano Renato Ibarra

Os detalhes para a contratação do equatoriano Renato Ibarra foram finalizados e o Ceará espera anuncia o novo reforços nos próximos dias. O clube vai pagar US$ 1,5 milhão, algo em torno dos R$ 7,2 milhões na cotação atual por 100% dos direitos econômicos do atacante. A equipe que vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana viu a necessidade da chegada de um reforço de peso.

Inicialmente o Ceará havia tentado um empréstimo com opção de compra, mas o Club Tijuana, do México, só aceitava uma venda em definitivo de Renato Ibarra. O pedido dos mexicanos então foi atendido, já que o Ceará tinha o atacante de 31 anos como principal alvo no mercado para a temporada, após aprovação do técnico Dorival Júnior.

Robinson de Castro, presidente do Ceará, foi quem negociou diretamente com os empresários do jogador e fez a proposta oficial por Renato Ibarra.  O desfecho oficial do negócio depende apenas do Club Tijuana enviar toda documentação para os cearenses poderem registra-lo como reforço. O ontrato do equatoriano será de cinco temporadas.

Revelado pelo El Nacional, do Equador, Renato Ibarra é considerado um dos principais jogadores do futebol na última década. O atacante deixou o país quando tinha 21 anos para atuar na Europa, sendo contratado em 2012 pelo Vitesse, da Holanda, onde permaneceu por cinco temporadas, sendo eleito três vezes o melhor estrangeiro em atividade no futebol holandês e se descando pelo alto número de assistências á gol.

Renato Ibarra se tornou ídolo do América do México

Em 2016 o atacante equatoriano se transferiu para o futebol mexicano se tornando um dos maiores ídolos da história recente do América do México. Em cinco temporadas no clube, conquistou a Copa dos Campeões do México 2019, o Campeonato Mexicano de 2018 e a Taça do México 2018/2019, por lá ainda atuou por Atlas e Club Tijuana, sua atual equipe. Com essa experiência Ibarra chegaria ao Ceará como grande reforço.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo