Ceará entra na disputa com Corinthians pelo atacante Thiago Galhardo

A direção do Ceará abriu negociações com o Internacional para contar com o retorno de Thiago Galhardo ainda nesta temporada. O jogador, que atualmente está emprestado ao Celta de Vigo, na Espanha, deve voltar logo ao Inter, que não tem muito interesse em seguir com o jogador. O presidente do Ceará, Robinson de Castro, iniciou as conversas com o jogador, que abriu as portas para uma volta ao clube nordestino.

O sinal positivo de Thiago Galhardo que permitiu a continuação da negociação para a contratação. A tendência é que o jogador deixe o Celta de Vigo em junho deste ano, e volte ao Inter, com quem tem vínculo até o final do ano. Porém, a relação do atleta com o clube gaúcho ficou difícil, e ele não deve mais entrar em campo pelo colorado.

O jogador e o clube nordestino têm uma ótima relação, resultado da boa temporada vivida por Galhardo com a camisa do Ceará, em 2019. Mas o Ceará tem como concorrente o Corinthians, que demonstrou interesse também no atacante, mas pesa a favor dos cearenses o fato do Timão não ter o jogador como primeira opção no mercado no momento.

Em 34 partidas com a camisa do clube cearense, Galhardo marcou onze gols e criou uma relação muito positiva com a torcida. A passagem foi tão positiva que gerou sua ida ao Internacional para a temporada de 2020, em que Galhardo viveu o melhor momento de sua carreira. Em 54 partidas disputadas com a camisa do Inter nesta temporada, Galhardo marcou 23 gols e deu 10 assistências para seus companheiros.

Thiago Galhardo não deve permanecer no Celta de Vigo

Porém, em 2021 e 2022 os números de Thiago Galhardo diminuíram bastante e o jogador de 32 anos não conseguiu manter seu bom futebol no Celta de Vigo. Na Espanha, marcou apenas um gol em 24 partidas disputadas e não convenceu o clube a renovar o empréstimo. Por isso, o jogador deve ser negociado novamente pelo Inter, e o Ceará quer se colocar como a melhor opção para todos os lados, oferecendo um bom destino para o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo