Ex-Arsenal, português Cédric Soares vira alvo de clube do Brasileirão
O Botafogo, que já demonstrou ser um dos clubes do Brasileirão mais investidos em reforços nos últimos anos, especialmente após se tornar uma Sociedade Anônima Futebolística (SAF), está de olho em mais um nome de peso para seu elenco.
O alvo desta vez do Glorioso é o lateral-direito português Cédric Soares, ex-jogador do Arsenal e atualmente sem clube. Cédric Soares teria sido um pedido do técnico Artur Jorge, também português e atual comandante do Fogão.
Já há conversas preliminares com o representante do jogador, mas ainda nada está definido. O lateral deixou o Arsenal no final da temporada passada, após cinco anos no clube inglês. Deixar a Europa não está fora de cogitação, como o próprio jogador admitiu em uma entrevista recente ao Canal 11, de Portugal.
Cédric Soares também estaria na mira de clubes da Espanha e Turquia, mas nada concreto até o momento. Um projeto ambicioso do Botafogo poderia seduzir o jogador. John Textor estaria participando das conversas para convencer o lateral português.
Cédric Soares tem experiência por grandes clubes
Na última temporada, Cédric Soares atuou em apenas seis partidas pelo Arsenal. Na temporada 2022/23, foram apenas 12 jogos, também com poucas oportunidades. O lateral agora pode pintar no Campeonato Brasileiro para essa temporada 2024.
Revelado pelo Sporting (POR) em 2010, o lateral deixou Portugal em 2015 para atuar no Southampton (ING). De lá, se destacou e foi para a Inter de Milão (ITA) em 2019. Em 2020, se transferiu para o Arsenal, onde venceu a Copa da Inglaterra. Durante o seu período no clube inglês, foi emprestado ao Fulham (ING) em 2023.
Pela seleção de Portugal, Cédric Soares acumula convocações desde 2014 e foi campeão da Eurocopa de 2016. A chegada de Cédric Soares ao Botafogo poderia dar uma nova cara à equipe, fortalecendo ainda mais o elenco e mostrando a ambição do clube em conquistar títulos e se firmar no cenário nacional e internacional.