Centroavante do River Plate, Pablo Solari interessa a gigante brasileiro

O Flamengo está de olho no jovem atacante Pablo Solari, de 22 anos, e planeja uma proposta pelo jovem atacante. De acordo com informações da imprensa argentina, o River Plate já estaria aguardando ofertas do clube carioca pelo jogador. Com problemas financeiros, o clube argentino está aberto à negociação.

Pablo Solari, que geralmente joga como centroavante, também pode atuar nas pontas, tendo uma versatilidade interessante em campo. O jogador, convocado para a seleção sub-23 da Argentina, acumula 42 jogos nesta temporada, com 12 gols marcados e 10 assistências.

Apesar de ter contrato com o River Plate até dezembro de 2026, rumores locais sugerem que Solari poderia deixar o clube de Buenos Aires. Mesmo tendo renovado seu contrato em julho do ano passado, o interesse do Flamengo pode influenciar seu futuro.

Pablo Solari nunca sofreu lesões na carreira profissional

Além de sua versatilidade no ataque, outra característica marcante em Solari é sua boa condição física. Ao longo de sua carreira profissional, ele nunca sofreu lesões, tendo apenas uma gripe em agosto que o afastou de um jogo.

A diretoria liderada pelo presidente Rodolfo Landim já está planejando a próxima temporada sem perder tempo. O objetivo é reforçar o elenco para o técnico Tite, e grandes nomes já estão sendo considerados. A ideia é trazer reforços pontuais, e acertar algumas saídas do atual elenco.

Com Pedro e Gabigol atuando como centroavantes, o futuro desses jogadores para o próximo ano ainda não está definido. O mesmo vale para Everton Ribeiro, que pode ocupar a posição na ponta direita, gerando incertezas para o cenário do Flamengo em 2024.

O principal alvo do Flamengo é o meia-atacante Nicolas De La Cruz, que tem se destacado com a camisa do River Plate. No entanto, o uruguaio não é o único jogador do elenco argentino que interessa ao Mengão. Pablo Solari pode inclusive ser comprado pelo Rubro-Negro na mesma negociação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo