Champions League feminina: veja o que rolou nas quartas de final

A competição mais importante do calendário feminino de futebol europeu iniciou nesta terça-feira seus jogos de mata-mata. Assim, quatro times envolvendo jogadoras brasileiras prometem as disputas mais equilibradas de todas as edições da Champions League feminina.

UEFA Champions League – fases decisivas: jogos de terça-feira (21/03)

Dois jogos abriram as rodadas de ida das quartas de final da competição. A Roma perdeu em casa para o Barcelona. Porém, a outra partida da rodada confirmou o favoritismo do Bayern de Munique contra o Arsenal na Allianz Arena.

Roma x Barcelona pela Champions League feminina 

No primeiro tempo, o time espanhol foi mais eficiente, marcando o gol da vitória com Paralluelo aos 33 minutos. Então, já na segunda etapa, a Roma entrou com uma postura mais agressiva. Dominou as ações e ofereceu muito perigo, mas não conseguiu o empate, deixando a equipe do Barcelona mais próxima da semi-final.

Bayern de Munique x Arsenal pela Champions League feminina

Em um jogo bem mais movimentado, Bayern e Arsenal também fizeram uma partida com uma dinâmica mais acirrada. As alemãs saíram vencedoras do confronto, mas o jogo ficou marcado por um lance polêmico no segundo tempo, em um possível recuo de bola indevido da zaga alemã. Porém, a partida seguiu sem qualquer interferência.

Jogos de quarta-feira (22/03)

Outras duas partidas fecham os jogos de ida nas quartas de final da Champions League feminina: Lyon x Chelsea e PSG x Wolfsburg, na França. Lyon, o atual campeão, é o time a ser batido na competição, podendo conquistar o bicampeonato e seu nono título da Champions feminina.

Lyon x Chelsea pela Champions League feminina 

As Leoas Francesas buscam confirmar sua força na competição com grande favoritismo de jogar em casa. Porém, as jogadoras do Chelsea buscam o título e firmar o clube como potência inglesa em uma das maiores competições de futebol da Europa.

PSG x Wolfsburg nas quartas de final da Champions League feminina

A equipe feminina do PSG passou para as semifinais das últimas 3 edições da competição, buscando a vaga na próxima fase. A equipe do Wolfsburg, duas vezes campeãs, também semifinalistas da competição passada (2021/2022), vêm em busca de uma chance para avançar na disputa.

Jogos de volta das quartas de finais

Assim como nos jogos dessa semana, as partidas que encerram os playoffs da competição prometem muito mais emoção. Então, na quarta-feira (29/03) O Barcelona recebe a Roma no Camp Nou e o Arsenal pega o Bayern no Emirates Stadium. 

Já na quinta-feira (30/03), a bola rola para Chelsea x Lyon na Inglaterra e Wolfsburg x PSG na Alemanha pela Champions League feminina. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelas plataformas DAZN e Youtube de graça.

Ainda, se quiser acompanhar mais conteúdos e o que acontece no mundo esportivo, é só continuar por aqui. Veja as principais notícias e curiosidades do futebol e não perca nenhum lance, na seção de Mercado da Bola Europeu. Por isso, aproveite para continuar explorando mais conteúdos.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo