Após Inter recuar, chileno Charles Aránguiz entra na mira do Palmeiras

Após o Inter desistir da contratação do chileno Charles Aránguiz, o Palmeiras ciente que o jogador deve ficar livre no mercado despertou interesse. O meio-campista que joga atualmente no Bayer Leverkusen, teria conseguido a liberação dos alemães e deseja retornar ao futebol brasileiro, o Colorado tinha conversas avançadas, mas com a eliminação da inesperada Copa Sul-Americana desistiu devido os valores salariais.

Mesmo próximo de ficar livre no mercado, o Inter não tem a confiança nesse momento para fechar um acordo, pois só tem Brasileirão pela frente até o final da temporada. Na analise dos palmeirenses, Charles Aránguiz seria um reforço pontual e já chegaria como substituto de Gustavo Scarpa, em fim de contrato, e acertado para jogar na Premier League.

Ao contrário do Inter, o Palmeiras possui total condições de arcar com os salários do meia chileno nesse atual momento. É fato que até a torcida palmeirense iniciou uma campanha pela contratação de Aránguiz, algo que pode ser vantajoso para ambas as partes, visto que o Verdão teria um bom reforço, e o atleta voltaria ao futebol sul-americano.

O único empecilho é que parte da diretoria do Palmeiras não é unanime em fazer um investimento alto por um jogador acima de 30 anos, pois além dos salários os representantes do meio-campista com certeze exigiriam bonificações por assinatura de contrato, como luvas. Mas a situação pode mudar, Abel Ferreira deseja a chegada de um substituto para Gustavo Scarpa, para já trabalhar com o elenco até o final da temporada.

Aránguiz poderia chegar mesmo com a janela fechada

Charles Aránguiz tem muita habilidade e qualidade técnica, e demonstrou isso por toda sua carreira. Aos 33 anos o meia deve conseguir jogar em alto nível por mais algumas temporadas. O chileno encaminhou a sua rescisão contratual junto ao Bayer Leverkusen, por isso caso fique mesmo livre no mercado poderia chegar a qualquer clube mesmo com a janela de transferências fechada, mas no Brasil isso teria que ocorrer até 26 de agosto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo