Abel pede e Flamengo entra na disputa por Charles Aránguiz

A pedido de Abel Braga, o Flamengo entrou na disputa pela contratação do chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, também na mira do Inter. Com o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, tendo um acordo verbal, o Rubro-Negro pode ter outro reforço vindo do futebol alemão, o meia que também atua como segundo volante é o novo alvo do Fla.

Segundo a imprensa chilena o meio-campista já deixou claro  o desejo de voltar ao futebol sul-americano, e o Internacional, clube o qual o chileno teve boa passagem terá então que enfrentar a forte concorrência do Flamengo. Em melhor situação financeira que o Inter, o Fla conforme apurado logo de cara desponta como o favorito para acertar a contratação.

Charles Aránguiz está com 30 anos e defender o Bayer Leverkusen desde 2015, no total o jogador soma 92 jogos disputados pelo clube alemão e oito gols marcados, tendo uma boa regularidade. Pela Seleção do Chile, o meio-campista tem muitas convocações e ainda duas conquistas da Copa América. O chileno teve boa passagem pelo Inter entre 2014 e 2015.

O Flamengo busca no mercado um jogador de qualidade e técnica para segundo volante, o clube conta para a posição atualmente com Willian Arão e Ronaldo. O primeiro apesar de ser titular e até ter marcado um gol na final do carioca contra o rival Vasco, é criticado por apesar de ser um jogador com presença em campo por render pouco ao time. O segundo teve boas atuações elogiadas em oportunidades, mas tem certa irregularidade.

Como Charles Aránguiz pode jogar além de segundo volante em outras posições no meio-campo com qualidade, isso chama muito a atenção do Rubro-Negro. A diretoria do Fla já está ciente que pode ter que pagar a multa de cerca de 10 milhões de euros, algo em torno dos R$ 44 milhões pela contratação, mas esse valor pode diminuir pois ele só tem mais um ano de contrato. O jogador já deixou claro ao Bayer que deseja voltar à América do Sul.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo