Chelsea acerta com Aubameyang e manda Marcos Alonso ao Barça

A passagem de Aubameyang no Barcelona chegou ao fim e o destino do atacante será o Chelsea que fechou a contratação nesta quinta-feira. O jogador chegou como solução para o elenco do clube catalão em um momento de queda, mas não conseguiu se firmar. Desde sua chegada em 2021, não teve sequência como titular, e acabou perdendo ainda mais espaço com a chegada de nomes importantes ao clube, como Lewandowski.

Por isso, o Barcelona colocou o nome de Aubameyang no mercado, e o jogador gabonês acabou confirmando nesta quinta-feira a sua volta para a Premier League. Agora, pelas próximas temporadas irá defender as cores do Chelsea, rival londrino de seu ex-clube, o Arsenal, onde teve grande brilho na carreira antes de ir para o futebol espanhol.

A direção do Chelsea ofereceu um contrato de 2 anos para o jogador de 33 anos, e já tinha um acordo com o atacante. A negociação foi possível porque o clube inglês ofereceu 14 milhões de euros e o lateral Marcos Alonso, desejo de Xavi para repor a saída de Jordi Alba. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o negócio está fechado.

Os blues negociam a contratação do jogador desde o final da temporada passada, mas só agora conseguiram encaminhar uma proposta que convenceu o clube catalão. A carreira de Aubameyang tem uma passagem importante pela Premier League, portanto o jogador não deverá estranhar o nível de competitividade do torneio. Passou quatro temporadas defendendo o Arsenal, e foi a campo em 163 oportunidades, com direito a 92 gols.

Aubameyang chega ao Chelsea para suprir saíra de Lukaku

A esperança no Chelsea é que Auba supra a falta de Romelu Lukaku, que deixou o clube para voltar a Inter de Milão. Além disso, os blues perderam a reserva imediata do belga, Timo Werner. Há espaço para Aubameyang. O jogador deve ser anunciado nos próximos dias e chegará com status de solução para o ataque. A esperança é de que o jogador não perca mais de uma rodada da Liga dos Campeões, que começa dia 6 de setembro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo