Além do Manchester City, Chelsea também entra na disputa por Messi

O futuro de Lionel Messi continua movimentando o mercado, a notícia atual é o interesse do Chelsea na contratação do craque argentino. Segundo informações do jornal inglês The Sun, o atacante é um sonho da diretoria dos Blues, que promete fazer de tudo para fechar o negócio, vale lembrar que o jogador só tem contrato com o Barcelona até junho de 2021.

Messi é o principal alvo no momento de Roman Abramovich, presidente e dono do Chesea, que vem fazendo grandes investimentos por contratações. Os restante da direção do clube inglês também possui o interesse de ter o camisa 10 nos próximos anos e a possibilidade da contratação vem sendo analisada, podendo ser algo de grande impacto para a equipe.

O objetivo principal do Chelsea é ter um time protagonista na Europa e voltar a conquistar a Champions League, em busca disso já fez vários grandes investimentos na última janela de transferências. Os Blues contrataram Kai Havertz, Ben Chilwell, Hakim Ziyech, Timo Werner e Edouard Mend, e ainda o brasileiro Thiago Silva, esse chegou sem custos.

Ainda de acordo com a publicação o Chelsea fará todo o esforço possível para poder ter o craque argentino em seu elenco, a partir da temporada 2021/22. Vale ressaltar, que como está em final de contrato e ficará livre em poucos meses, se não renovar com o Barça, a decisão sobre a reta final de sua carreira ficará nas mãos de Lionel Messi, que já acenou anteriormente que deseja novos desafios na carreira.

Manchester City propôs um contrato de 10 anos para Messi

O Chelsea entra na disputa e enfrentará uma forte concorrência, o Manchester City teria proposto a Lionel Messi um contrato de 10 anos, que seria dividido entre temporadas em campo e depois trabalhando como embaixador do grupo que é dono do clube. Caminhos indicam uma proximidade no momento entre o argentino e o City, e o principal motivo seria o desejo do atacante de reencontrar Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo