Chelsea quer fazer uma proposta irrecusável por Gavi, do Barcelona

O Chelsea está interessado em contratar uma joia do Barcelona e do futebol espanhol, trata-se do meia Gavi, espanhol de 18 anos. A ideia do clube londrino é oferecer um salário exorbitante para a promessa e mudar a trajetória de carreira do jovem. Esse projeto pode ser beneficiado graças a complicações no contrato do jogador.

Trata-se do meio-campista Gavi, que vem se destacando no Barcelona. Segundo a Catalunya Ràdio, o clube inglês está disposto a oferecer um salário milionário e um projeto esportivo ambicioso para convencer o jogador de 18 anos a trocar de camisa.

Gavi é considerado uma das maiores promessas da base do Barcelona e foi integrado ao elenco principal pelo então técnico do Barcelona, Ronald Koeman, ainda em 2021, quando tinha apenas 16 anos.

O dinheiro pode decidir o acordo

Gavi tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que pode subir para 400 milhões se ele renovar com o clube catalão. São valores altos e que podem afastar um clube interessado na jóia, como é o caso do clube londrino.

No entanto, o Chelsea não se intimida com esses números e pretende fazer uma proposta irrecusável para Gavi, que ainda não decidiu o seu futuro. O clube inglês vê no jogador um potencial substituto para N’Golo Kanté, que tem 32 anos e contrato até julho de 2023.

O Chelsea é um dos clubes mais ricos e vitoriosos da Europa, tendo conquistado a Liga dos Campeões duas temporadas atrás, com um elenco cheio de jovens promessas. É um projeto ambicioso e que pode atrair um jogador em ascensão, como o Gavi.

O Barcelona, por sua vez, atravessa uma grave crise financeira e esportiva, que culminou na saída de Lionel Messi. O clube aposta na renovação do seu elenco com jovens talentos como Gavi, Pedri, Ansu Fati e Frenkie de Jong. No entanto, pode ter dificuldades para segurar as suas jóias diante do assédio dos gigantes europeus.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo