Chelsea quer José Giménez para formar dupla com Thiago Silva

O Chelsea tem interesse na contratação do zagueiro José Giménez, do Atlético de Madrid, já para a janela de transferências de janeiro. A diretoria dos Blues analisa que o uruguaio de 25 anos é o nome ideal para formar dupla de zaga com o experiente Thiago Silva, que precisou de apenas alguns jogos como titular para conquistar a direção e comissão técnica.

Apesar do potencial financeiro atual do Chelsea e do jogador estar animado em defender um clube da Premier League, a negociação não é simples. José Giménez está no Atlético de Madrid desde 2013 e é considerado ídolo, sendo um dos homens de confiança de Diego Simeone, mas perdeu a titularidade absoluta recentemente e isso pode pesar na saída.

Se o Chelsea realmente fazer uma proposta oficial, pode se esperar jogo duro da diretoria do Atlético de Madrid, visto que o clube espanhol prioriza ter um elenco com muitas opções para várias posições, devido disputar muitas competições. Segundo o site Transfermakt o atual valor de mercado do zagueiro uruguaio é de cerca de 70 milhões de euros.

Giménez está com 25 anos e participou de apenas cinco partidas em todas as competições nesta temporada 2020/21. Em um momento em que restam apenas dois anos e meio de contrato do zagueiro, o Atlético de Madrid apesar de provavelmente fazer um jogo duro inicial, deve reavaliar sua postura na situação, visto que seria uma oportunidade de fazer caixa e vender o defensor ao Chelsea por uma quantia considerável.

O Chelsea promete um time que seja protagonista na Europa

No futebol europeu o Chelsea foi o clube que mais movimentou e gastou na última janela de transferências, mas a diretoria ainda não está plenamente satisfeita e busca ainda mais reforços para ter um time protagonista no Velho Continente. Nas últimas semanas, o Blues inclusive entrou na disputa com o Manchester City pelo craque argentino Lionel Messi, que está em final de contrato com o Barcelona e ainda não decidiu se vai renovar o contrato.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo