Chelsea tem interesse na contratação de Philippe Coutinho

0

Empresado pelo Barcelona ao Bayern até o fim da temporada, Philippe Coutinho pode ter como destino o Chelsea na próxima temporada europeia. O clube alemão não está disposto a exercer a opção de compra de 120 milhões de euros, algo em torno dos R$ 674 milhões, o Barça descarta um novo empréstimo aos alemães e o jogador deve trocar de clube.

Um retorno ao Barcelona é difícil, o clube não parece muito otimista em ter o brasileiro ao final do contrato com o Bayern de Munique. No momento uma venda é o que parece mais desejado pela diretoria do Barça. O Chelsea acompanha a situação e vê com bons olhos a contratação de Coutinho, que vem tendo um bom desempenho no Campeonato Alemão.

A ideia do Chelsea seria um empréstimo de Philippe Coutinho, mas nos bastidores oque se sabe é que o Barcelona, a princípio, só deve aceitar isso caso seja fixada uma opção de compra obrigatória, os valores pedidos não foram revelados. O meio-campista pode voltar à Inglaterra, onde brilhou pelo Liverpool, e ser comandado pelo técnico Frank Lampard.

Os espanhóis deixam um empréstimo em segundo plano e priorizam a venda, com isso há a possibilidade de uma proposta de compra do Chelsea, a diretoria cogita isso. O Barça tem o desejo da venda por um motivo simples, ter mais recursos em caixa para trazer reforços de peso como os atacantes Neymar e Lautaro Martínez, desejos da diretoria, e tal pressa pela venda pode fazer o valor da possível venda de Coutinho ser bem menor.

Philippe Coutinho está adaptado ao Bayern, mas deve sair

O meia brasileiro está muito adaptado ao Bayern de Munique, tem bom desempenho com a camisa do clube, mas os alemães já comunicaram que não tem condições de exercer a opção de compra, a intenção de renovar era renovar empréstimo por mais um ano, algo que o Barça já teria negado. Além do Chelsea, outros destinos prováveis para Coutinho são Tottenham e Inter de Milão, ambos os clubes também monitoram a situação do jogador.

 

Deixe seu comentário