Ex-Juventus, italiano Chiellini revela ser torcedor de gigante brasileiro

Giorgio Chiellini, considerado um dos maiores jogadores da história da Itália, tem uma afinidade especial com o futebol brasileiro. O renomado zagueiro, que se destacou no cenário futebolístico atuando principalmente pela Juventus durante quase 17 anos, conquistando diversos títulos do Campeonato Italiano.

O zagueiro está atualmente na fase final de sua carreira e defende as cores do Los Angeles FC, da MLS. Nesta temporada, Chiellini acumulou 23 partidas pelo clube norte-americano, com um gol marcado até o momento, demonstrando que, apesar da sua idade, ainda mantém um nível técnico notável.

Curiosamente, o destino do veterano de 39 anos, que deixou a Juventus no ano passado, poderia ter sido o futebol brasileiro. Chiellini é, na verdade, um fervoroso torcedor de um dos gigantes do futebol brasileiro, um amor que nasceu devido à admiração por um talentoso craque brasileiro.

Chiellini revelou os clubes que conhece no Brasil

Em uma entrevista, Chiellini revelou seu profundo conhecimento sobre o futebol brasileiro, confessando sua torcida por um clube brasileiro. O italiano também destacou como a presença de jogadores brasileiros na Europa influenciou seu interesse e acompanhamento do futebol do Brasil.

O zagueiro surpreendeu a todos ao revelar que é torcedor do São Paulo. O Tricolor Paulista recentemente conquistou a Copa do Brasil de forma inédita, e Chiellini acompanhou e torceu pelo clube sempre que possível.

Além disso, durante a entrevista, Chiellini mencionou outros times brasileiros que ele conhece, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. O zagueiro italiano revelou que acompanha o futebol brasileiro sempre que tem a oportunidade, devido semelhanças ao italiano, e admiração por ex-craques como Kaká e Adriano.

Ele expressou seu desejo de ter tido a oportunidade de jogar no futebol brasileiro, que tanto aprecia. No entanto, devido à sua idade avançada, essa possibilidade não é mais viável, já que o italiano está prestes a encerrar sua carreira nos gramados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo