Afastado no Atlético-MG, chileno Eduardo Vargas vira alvo do Grêmio

Afastado por tempo indeterminado no Galo, o atacante chileno Eduardo Vargas se tornou alvo do Grêmio para a sequencia temporada. O jogador do Atlético foi expulso contra o Palmeiras em partida que decretou a eliminação dos mineiros na Libertadores, por isso foi punido pela diretoria, assim começou a ser monitorado pelo clube gaúcho, e boa parte da torcida aprova o retorno do atleta que já atuou na equipe.

Em 2013, o time Grêmio era formado por jogadores de renome como Dudu, Barcos, Dida, Elano, Zé Roberto e Kleber Gladiador, e o atacante Eduardo Vargas fez parte desse elenco, equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Na época o jogador chileno chegou por empréstimo de um ano após os gaúchos vencerem a concorrência do Flamengo.

Eduardo Vargas fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio em um jogo válido pela Copa Libertadores  contra o Fluminense. O atacante marcou o terceiro gol do jogo, que terminou em 3 a 0 para o Tricolor Gaúcho. Após isso no decorrer da temporada o atacante foi um dos destaques do time na temporada 2013 com dribles, velocidade e gols.

De volta ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG, ajudou o clube mineiro a conquistar os últimos títulos importantes recentes, a Copa do Brasil 2021 e o Campeonato Brasileiro de 2021. O atacante também está na mira de clubes Arábia Saudita, Catar ou Emirados Árabes, mas com a janela de transferências internacional se encerrando por ser que o destino seja um empréstimo a algum time brasileiro, com o Grêmio.

Eduardo Vargas tem boa rodagem no futebol

Vargas poderia chega por empréstimo ao Grêmio, mas devido os altos salários apenas se o Galo aceitasse pagar parte dos valores durante o vínculo, pois o Tricolor Gaúcho tem orçamento limitado para a Serie B. O chileno está com 32 anos e, em sua carreira, além do Atlético-MG, acumula passagens de destaque por Tigres, Hoffenheim, QPR, Valencia, o próprio time gaúcho, Napoli, Universidad de Chile e Cobreloa, e é um dos principais nomes da história da seleção chilena.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo