Ex-Santos e São Paulo, meia Christian Cueva pode reforçar o Grêmio

Atualmente em grande fase no futebol árabe, o peruano Christian Cueva pode ser mais um reforço para o Grêmio de Renato Portaluppi. Informações recentes indicam que o meia está em negociações com o clube gaúcho, que tem feito mudanças significativas em seu time, incluindo a contratação de grandes jogadores como o uruguaio Luis Suárez, ex-Atlético de Madrid, Barcelona e Liverpool.

Resumindo, a administração do Imortal está determinada a reforçar o time e lutar por grandes conquistas. Atualmente, o meia peruano está jogando pelo Al-Fateh, da Arábia Saudita. Lá, Cueva participou de 50 jogos, marcando 16 gols e dando 16 assistências, desempenho bom do camisa 10, que pode chegar para reforçar o Grêmio.

Desde que deixou o Santos, em 2019, Christian Cueva tem sido especulado como possível retorno ao futebol brasileiro. Sua passagem pelo time foi discreta, quando era treinado por Jorge Sampaoli. Anteriormente, o meia-atacante jogou pelo São Paulo entre 2016 e 2018. A contratação do peruano teria o aval do técnico Renato Portaluppi.

O clube gaúcho tem interesse no jogador peruano, mas para concretizar a contratação precisará reorganizar seu elenco, já que o limite de jogadores estrangeiros permitidos é de 5. Atualmente, o elenco gremista conta com 6 estrangeiros. O jogador paraguaio, Villasant, foi excluído da lista de jogadores relacionados para a partida contra o Caxias, no sábado passado, que marcou a estreia do time no Campeonato Gaúcho.

Cueva foi bem no São Paulo e decepcionou pelo Santos

Uma das fases mais marcantes da carreira de Cueva foi quando atuou no Morumbi, entre 2016 e 2018. Durante esse período, ele foi decisivo em campo e deixou saudades entre alguns torcedores do São Paulo. O meia-atacante foi uma das contratações da história do Santos, em 2019, foi adquirido em definitivo por cerca de R$ 26 milhões junto ao Krasnodar, da Rússia, a pedido de Jorge Sampaoli. No entanto, ele não teve sucesso na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo