Russos aceitam proposta e Cueva será reforço do Santos

Ex-São Paulo, o peruano Christian Cueva deve ser o novo reforço do Santos que terá que desembolsar cerca de R$ 25 milhões pela contratação. Atual clube do meia, o Krasnodar, da Rússia, já aceitou a proposta santista, também já há um acordo salários entre jogador e Peixe, o Tricolor paulista tem a prioridade de igualar a proposta, mas a chance disso é zero.

Pessoas ligadas ao peruano e ao clube da Vila Belmiro confirma que o anuncio deve ocorrer nos próximos dias. O Santos irá desembolsar algo em torno dos R$ 25,7 milhões de reais de forma parcelada para o pagamento aos russos. Chistian Cueva vai assinar um contrato de cinco anos com o alvinegro praiano. O meia é um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

O São Paulo tem direito a 10% desse valor da transferência, quando o vendeu firmou em contrato uma prioridade na situação de outro rime brasileiro tentasse a contratação. Com isso após a proposta da diretoria santista o clube do Morumbi foi notificado e pode igualar a oferta, mas não tem interesse no retorno do meio-campista e é praticamente descartado.

Cueva chegou a ficar próximo de ser anunciado pelo Independiente-ARG recentemente,  no entanto o Peixe entrou na disputa a pedido de Sampaoli e melou o negócio dos argentinos. A diretoria do clube da Vila Belmiro planeja a chegada do meia ao Brasil nesta quarta-feira, o jogador passará por exames médicos e assinar o contrato de cinco temporadas, com a contratação o Santos deve encerrar o ciclo de reforços para o meio-campo.

O camisa 10 peruano será o quarto reforço do Alvinegro praiano para essa temporada de 2019, sendo o terceiro gringo contratado. Até o momento o Santos acertou com o meia venezuelano Yeferson Soteldo, zagueiro colombiano Felipe Aguilar e o goleiro Everson. No Campeonato Paulista resta apenas uma vaga uma única vaga para estrangeiros para ser registrado pelo Peixe, conforme apurado essa vaga estava sendo reservada para Cueva.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo