Christian Ramos é oferecido para reforçar o Corinthians

O zagueiro peruano Christian Ramos deseja voltar ao futebol sul-americano e foi oferecido ao Corinthians para a sequencia dessa temporada 2019. Apesar das chegadas de Manoel e do uruguaio Bruno Mendez, o Corinthians analisa a chegada de mais um reforço para a zaga, o jogador está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e chegaria ao Timão por empréstimo.

Titular da seleção peruana na última Copa do Mundo disputada na Rússia, o zagueiro pode chegar por empréstimo até o final desse ano. Christian Ramos tem o desejo de defender o Corinthians, ele não vem sendo relacionado para as partidas do clube árabe e isso pode indicar uma saída, o principal entrave de uma possível negociação são os altos salários.

Christian Ramos planeja buscar um novo clube no futebol sul-americano para e ter chances de estar entre os convocados pelo técnico Ricardo Gareca para a Copa América deste ano, que será realizado aqui no Brasil. Além de ter sido oferecido para a diretoria corintiana, o zagueiro também estaria na mira do Alianza Lima, do Peru, que já iniciou as negociações.

A liberação junto aos árabes não seria difícil, mas o principal empecilho do Corinthians em um tentativa de contratação seria o alto salários de Ramos, que recebe vencimentos no alto padrão do futebol do Oriente Médio. Apesar de não buscar oficialmente um reforço no mercado para a posição, existe a necessidade do Timão de reforçar a defesa, que tem uma média de um gol sofrido por partida nesse início de temporada e o setor é criticado.

Com isso apesar de negar a negociação por Christian Ramos, a diretoria corintiana pode nos próximos dias dar inicio as conversas pela contratação. Revelado pelo Sporting Cristal, do Peru, o zagueiro passou pelo Gimnasia La Plata, da Argentina, Emelec, do Equador, e o Veracruz, do México, antes de acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, do qual está de saída. O jogador tem 12 jogos disputados na atual temporada e nenhum gol marcado.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo