Livre no mercado, Cícero encaminha acerto com o Botafogo

Após a saída de Aguirre, o Botafogo busca uma reposição e o nome de Cícero, que está livre no mercado vem ganhando força no clube. O jogador campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio, é visto como reforço ideal, além de poder fazer a função de centroavante, é versátil e atua ainda como meia, sua posição de origem, e também como segundo volante.

Contratado para a disputa da Copa Libertadores 2017, Cícero marcou o gol do Grêmio na primeira partida da decisão, contra o Lanús, da Argentina, vencido por 1 a 0. No segundo jogo o clube gaúcho venceria novamente sendo campeão da competição. O nome do atleta atualmente livre no mercado agrada a diretoria e também comissão técnica do Botafogo.

Cícero ganhou destaque no futebol nacional em 2006, quando defendia o Figueirense, por lá trabalhou com o atual gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros. De lá Cícero se transferiu para o Fluminense, onde teve uma ótima passagem, sendo um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores 2008, chamando atenção da Europa.

O meia se transferiu para a Alemanha para vestir a camisa do Hertha Berlin, ainda no país jogou pelo Wolfsburg antes de retornar ao futebol brasileiro em 2011, quando veio reforçar o São Paulo. Depois disso passou por Santos, novamente Flu, Al-Gharafa e novamente o Tricolor Paulista antes de chegar ao Grêmio, onde chegou como pedido do técnico Renato Gaúcho, admirador de seu futebol, para essa temporada não renovou com os gaúchos.

O nome de Cícero agrada ao clube carioca por sua experiência e devido ao fato de ser um jogador versátil em campo, podendo fazer várias funções. Essa experiência de Cícero pode ainda ajudar os jogadores jovens que estão atualmente no elenco do Botafogo. O Glorioso busca ainda um lateral-direito, Madson, do Grêmio, esteve próximo de um acerto, mas as conversas emperraram e o defensor está atualmente perto de fechar com o Athletico-PR.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo