Manchester City, Liverpool e United disputam o meia Saúl Ñíguez

Os dias do meia Saúl Ñíguez no Atlético de Madrid parecem estar próximos do fim e Manchester City, United e Liberpool estão de olho. O jogador foi uma peça importante por anos no time treinado por Diego Simeone, mas ele vem desejando novos ares na carreira e o clube abriu a porta para receber propostas pelo meio-campista, e o destino ao que tudo indica deve ser a Premier League.

Seu futebol chamou a atenção de três gigantes da Premier League, que analisam a situação do jogador que ainda tem mais cinco anos de contrato com o seu atual clube, e só sairá por meio de uma negociação positiva para o Atlético. A sua história no Atlético é muito rica, porém seu espaço vem sendo reduzido, e o atleta já não é mais prioridade.

Assim, é muito provável que o clube de Madri aceite uma proposta, desde que ela se encaixe em suas expectativas financeiras. Segundo os jornalistas ingleses, os dois clubes de Manchester estão na briga pelo futebol de Saúl. Tanto o City quanto o United estão em conversas com o Atlético para tentar a contratação do jogador de 27 anos.

Segundo avaliações internas em Madri, o Atlético acredita que o jogador vale mais de 150 milhões de euros, o que pode impossibilitar uma negociação para qualquer um desses dois clubes. Existe, entretanto, mais um clube interessado. O Liverpool surge como uma terceira opção. O começo de temporada dos ingleses vem sendo bem abaixo do esperado, e aumenta diariamente a necessidade por reforços pontuais.

Saúl Ñíguez tem prioridade de ir jogar na Premier League

A direção do clube vê Saúl como um nome que agregaria muita qualidade. O problema é que sua avaliação de mercado é bem alta. Caso pinte em algum desses três clubes, será a segunda oportunidade de Saúl Ñíguez no futebol inglês. Na temporada 2021/22, o jogador foi emprestado para o Chelsea, mas não convenceu e acabou não tendo uma sequência longa de jogos. Atuou em apenas 23 partidas e marcou um gol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo