Clube uruguaio confirma a venda de Valentín Adamo ao Botafogo

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do atacante uruguaio Valentín Adamo, que pertence ao River Plate-URU. O jogador de 21 anos estava se destacando na atual temporada pelo Progreso, por empréstimo, e agora teve sua venda confirmada para o Glorioso nesta quarta-feira.

O clube ofereceu R$ 1,5 milhão para adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante em um contrato de três anos. O negócio foi acertado e, após a troca de documentos, o atacante poderá ser anunciado oficialmente. Ele chega para disputar uma vaga no time titular.

Na negociação com o Botafogo, o River Plate-URU manterá parte dos direitos econômicos do jogador. Ambas as partes têm a ideia de que, em médio prazo, o atacante seja vendido para a Europa, mas, antes disso, o objetivo é que ele traga retorno técnico ao time do Botafogo em campo.

Clube uruguaio se despediu do artilheiro

O Progreso, do Uruguai, utilizou suas redes sociais para se despedir do atacante Valentín Adamo, artilheiro da Série B do país. O jogador de 21 anos irá reforçar o Botafogo, que acertou sua contratação junto ao River Plate, do Uruguai, que era o dono de seus direitos.

A posição de centroavante era uma das prioridades do Glorioso para a janela de meio de temporada, que se encerra nesta quarta-feira. Com a chegada de Valentín Adamo, o Botafogo terá mais opções para a reserva de Tiquinho Soares, e o uruguaio é visto como um jogador muito promissor.

Valentín tem 1,93m e se profissionalizou em 2022, ainda aos 19 anos, no River Plate-URU. Nesta temporada, foi emprestado ao Progreso para ter mais tempo de jogo, e conseguiu marcar nove gols em 19 partidas, sendo cinco na Liga Ascenso, o que o coloca na quarta posição da artilharia do campeonato.

O Botafogo se prepara para enfrentar o Guaraní-PAR no jogo de ida das oitavas-de-final nesta quarta-feira (02), às 19h, no Estádio Nilton Santos. A decisão da vaga acontecerá na semana seguinte, também na quarta-feira (09), às 19h, no Estádio Defensores Del Chaco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo