Clube europeu vê Gabigol como camisa 10 ideal e tentará contratação

Gabriel Barbosa, apelidado de Gabigol, é com certeza um craque que tem chamado atenção dentro e fora do Brasil nos últimos anos. Apesar de ter enfrentado altos e baixos recentemente, parece que ele está no radar de um clube que não é qualquer um: o Real Sociedad, lá da Espanha.

A gente sabe que o futebol europeu tem um charme todo especial e é o sonho de muitos jogadores. Gabigol, com todo seu talento, já teve a chance de mostrar serviço por lá, mas as coisas não saíram como esperado.

Agora, mesmo não estando no ápice de sua forma, o moço virou assunto em San Sebastián, cidade que abriga o Real Sociedad. O clube acredita que ele pode ser a peça que faltava para dar aquele gás no ataque.

Lá no portal Más Fichajes, a notícia é que o time espanhol está de olho no nosso camisa 10 e pensa nele como um potencial reforço. Com a temporada exigindo soluções criativas, o Real Sociedad parece querer apostar em Gabigol para dar uma nova cara ao time.

Real Sociedad pode ser boa opção para Gabigol

E olha que não é só uma questão de habilidade em campo: eles também estão jogando a carta da redenção. Querem dar a ele uma nova oportunidade de brilhar na Europa e, quem sabe, mudar a história que ficou para trás.

Os detalhes contratuais são sempre um ponto quente nessa novela. Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim da temporada em curso, e isso significa que ele pode começar a conversar com outros clubes sem custo algum daqui a três meses.

Com uma multa rescisória de arregalar os olhos, a questão financeira é um capítulo à parte. Aqui no Brasil, times como Corinthians e Grêmio mostraram interesse no atleta, mas a possibilidade de voltar a jogar na Europa pode ser um diferencial para ele. Afinal, isso poderia abrir portas para um retorno à Seleção Brasileira, objetivo dele.

Gabigol de volta á Europa
O atacante Gabigol pode retornar ao futebol europeu | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo