Bahia, Cruzeiro e Santos disputam a contratação de Agustín Canobbio

Entre os destaques do Brasileirão, um nome que vem chamando muita atenção é o do uruguaio Agustín Canobbio, atacante do Athletico. Mesmo com o clube paranaenses enfrentando a ameaça do rebaixamento, o jogador tem sido peça-chave na equipe e desperta interesse de grandes times.

Primeiro foi o Cruzeiro que mostrou interesse em contar com o futebol do uruguaio. Agora, mais duas equipes entraram na disputa pelo atleta. Os novos interessados no jogador são Bahia e Santos.

O valor para tirar Canobbio do Furacão não é baixo: 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual. E, com o talento e números que ele vem apresentando, muitos acreditam que vale o investimento. No momento Bahia, Cruzeiro e Santos vem monitorando de perto a situação do atacante uruguaio de 26 anos.

Antes de negociar qualquer jogador, o Athletico está aguardando a definição do seu futuro no Brasileirão. O clube paranaense vive momentos decisivos e precisa confirmar em qual divisão estará em 2025. Essa decisão terá impacto direto nas movimentações de mercado, incluindo a possível venda de Canobbio.

Bons números de Agustín Canobbio na temporada

Apesar das dificuldades da equipe no campeonato, Canobbio vem brilhando. O atacante soma nove gols e sete assistências em 45 jogos pelo Athletico nesta temporada. Além disso, ainda representou a Seleção Uruguaia em dois jogos, contribuindo com uma assistência.

Sua versatilidade em campo podendo atuar tanto como ponta quanto mais centralizado é um dos atributos que tornam o jogador tão cobiçado. O Athletico já deixou claro que, independente de sua permanência na Série A, passará por uma reformulação no elenco.

E os jogadores estrangeiros devem ser diretamente impactados. Hoje, o clube conta com uma cota alta de gringos no elenco e quer reduzir esses números para 2025. Essa mudança pode abrir espaço para negociações, como a de Canobbio, e ajudar o Furacão a equilibrar as finanças.

Agustín Canobbio
Agustín Canobbio está na mira de Bahia, Cruzeiro e Santos | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo