Grandes clubes da Premier League brigam pelo atacante Leon Bailey

Um dos principais destaques do Bayer Leverkusen, o atacante Leon Bailey está na mira de Arsenal, Everton, Manchester United e Tottenham. O jogador faz uma boa temporada no Campeonato Alemão e pode estar de mudança para a Premier League, segundo a imprensa europeia mais clubes podem ser interessar na contratação do atleta de 23 anos em breve.

Segundo o jornal ‘Daily Mail’, apesar da possibilidade de concorrência de clubes de outras ligas, Arsenal, Everton, Manchester United e Tottenham são os favoritos para acertar com o atacante. Leon Bailey marcou nove gols e deu sete assistências em 18 jogos disputados na atual temporada, entre jogos do Campeonato Alemão e Liga Europa pelo Leverkusen.

Atualmente o atacante jamaicano é representado pela agência Unique Sports Management, que grande influência na Premier League, e tem o desejo de levar o jogador para lá. A USM gerencia a carreira de outros jogadores destaques no futebol britânico como Wan-Bissaka, do Manchester United, Reece James, do Chelsea, e ainda Callum Wilson, do Newcastle.

Não é a primeira vez que o Manchester United tem interesse no atacante, houve conversas na última janela de transferências, sem acordo, na ocasião o Chelsea também estava na disputa, e também o Leeds United, treinador por Marcelo Bielsa, que chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador, mas recusada pelo clube alemão. Com um potencial enorme Leon Bailey deve promover uma verdadeira disputa no mercado europeu.

O atacante está no futebol alemão desde a temporada 2017

Leon Bailey chegou ao Bayer Leverkusen em 2017, em transferência vindo do Genk, da Bélgica, onde foi revelado, apesar de ser jamaicano começou na base de clubes europeus. Após mostrar um bom futebol logo em sua primeira temporada, o atacante renovou o seu contrato com aumento salarial, o vínculo vai até junho de 2023, e os alemães sinalizaram que são vão negociar o jovem jogador por valores acima das 40 milhões de libras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo