Com aval de Tite, Gabigol pode deixar Flamengo e ir jogar na La Liga

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está realmente mexendo com as emoções dos torcedores do Flamengo, com uma possível saída. O atacante, cujo contrato com o clube carioca se estende até o final do ano, parece estar com os dias contados no Ninho do Urubu.

A renovação de contrato, que seria a esperança de muitos flamenguistas apaixonados pelo ídolo, não parece estar no horizonte. No entanto, a relação entre Gabigol e a torcida do Flamengo segue sendo especial. A prova disso é a recepção calorosa que ele recebe da arquibancada.

Esse carinho do público vem mesmo com o jogador não vivendo seu melhor momento no clube, sob as ordens de Tite. A situação de Gabigol no Flamengo é um tanto paradoxal: reserva, mas ainda assim com o apoio vibrante das arquibancadas.

Destino de Gabigol pode ser á La Liga

E enquanto o Flamengo e Gabigol parecem estar em uma encruzilhada, a Europa surge novamente no retrovisor do jogador. Rumores apontam que o Real Betis, time que compete na elite do futebol espanhol, está de olho em Gabigol.

Se confirmada, a ida para o clube espanhol representaria um retorno de Gabigol ao futebol europeu, onde já teve passagens menos brilhantes por Inter de Milão e Benfica. O interesse do Real Betis, segundo as informações que circulam, é de levar o jogador já na janela de transferências de julho, o que envolveria uma compensação financeira para o Flamengo.

Isso evitaria que o clube carioca perdesse o jogador sem receber nada em troca, já que seu contrato está prestes a expirar. A fase atual de Gabigol pode não ser a mais iluminada de sua trajetória pelo Flamengo.

Em 2024, ele entrou em campo oito vezes, ficando os 90 minutos em campo em apenas uma ocasião e começando como titular em duas. Ainda assim, marcou dois gols. Relembrando sua chegada ao Flamengo em 2019, Gabigol chegou fazendo barulho, logo se tornando um símbolo de raça e entrega.

Gabigol pode deixar o Flamengo
O atacante Gabigol pode deixar o Flamengo rumo á Europa | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo