Com ‘sim’ de Matheus Pereira, Corinthians avança para contratar o meia

O Corinthians está de olho em um reforço de peso para o seu meio-campo: Matheus Pereira, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O meia-atacante de 26 anos é um dos destaques do futebol árabe e tem passagens por Sporting-POR e West Bromwich-ING. Segundo informações do portal GE, o Timão abriu conversas com o clube saudita na tentativa de contratar Matheus Pereira por empréstimo.

O jogador foi adquirido pelo Al Hilal em 2021 por 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual) e tem contrato até junho de 2025. Porém, Matheus Pereira perdeu espaço com o treinador do Al Hilal, Leonardo Jardim, e chegou a ser emprestado ao Al-Wahda-EAU por quatro meses no final do ano passado.

O meia retornou ao Al Hilal em janeiro deste ano, mas segue sem ser aproveitado pelo comandante português. Diante desse cenário, o Corinthians vê uma oportunidade de mercado para trazer Matheus Pereira ao Brasil. O clube já havia demonstrado interesse pelo jogador no início da temporada, mas esbarrou nas exigências do Al Hilal.

Matheus Pereira é um jogador versátil, que pode atuar como meia centralizado ou pelos lados do campo. Ele se destacou pelo West Bromwich na temporada 2020/21 da Premier League, marcando 11 gols e dando seis assistências em 33 jogos.  Se confirmada a contratação de Matheus Pereira, o Corinthians terá um reforço de peso para disputar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Matheus Pereira chegaria para ser titular do Timão

Matheus Pereira se juntaria a outros nomes de destaque no elenco alvinegro, como Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes. O grande entrave no negócio passa pela questão financeira: o Al Hilal espera receber um valor que recupere parte do alto investimento feito pelo atleta. Por isso, o Timão terá que seguir pela rota do empréstimo para esta temporada. O jogador tem o desejo e a negociação tem tudo para dar certo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo