Com toda carreira no Bayern de Munique, Müller decide deixar o clube

O atacante que sempre jogou no clube alemão está disposto a mudar

Müller de 33 anos é o atacante titular do Bayer de Munique, atuando ao longo de sua carreira apenas com o clube. Além disso, ele é considerado um dos destaques do futebol, com um longo trajeto de títulos, vitórias e grande reconhecimento pela equipe do Bayer.

No entanto, segundo o jornal Bild da Alemanha, com o fim da temporada, também pode estar chegando o fim de uma era. O atacante não se sente valorizado e relata desgaste na necessidade de ter que provar seu valor, mesmo com um desempenho essencial para o sucesso da equipe.

O jogador que já tem mais de 20 anos clube, pretende avaliar a busca por uma equipe no futebol moderno. Sendo assim, em julho ele encerra seu contrato com mais de 663 partidas disputas e com um saldo de gols de 234, entre eles, muitos foram decisivos para diversos títulos do Bayer.

Até o momento Müller pretende seguir com o futebol do Velho Continente, mas a Major League Soccer e Arábia Saudita estão interessadas no atacante. Contudo, o jogador ainda não definiu seu novo destino.

Carreira de Müller

Müller começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Bayern de Munique, clube pelo qual ele tem grande identificação e atua até hoje. Ele estreou no time profissional do Bayern em 2008 e rapidamente se tornou um jogador chave na equipe. Dessa forma, o atleta ajudou o Bayern a vencer a Bundesliga em sua primeira temporada como titular, em 2009-2010.

Em 2010, Müller teve uma atuação brilhante na Copa do Mundo da FIFA, sediada na África do Sul. Ele marcou 5 gols e deu três assistências, ajudando a seleção alemã a chegar às semifinais do torneio. Premiado com a Chuteira de Ouro, concedido ao artilheiro do torneio, Müller se destacou com o título de Melhor Jogador Jovem da competição.

Ao longo de sua carreira, Müller ganhou uma série de prêmios individuais, incluindo o prêmio de Melhor Jogador Alemão em 2010 e 2013, o prêmio de Melhor Jogador Jovem da Bundesliga em 2009-2010 e o prêmio de Artilheiro da Liga dos Campeões da UEFA em 2019 -2020. Ele também foi eleito para o Time do Ano da UEFA várias vezes. Sendo um dos jogadores mais bem-sucedidos e talentosos da história do futebol alemão e do Bayern de Munique.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo