Diretor revela ‘condição’ para o Corinthians contratar Firmino

O Corinthians está em busca de reforços para a temporada 2023 e um dos nomes que vem sendo especulado é o de Roberto Firmino. O atacante do Liverpool e da seleção brasileira é alvo do clube paulista. O jogador de 31 anos é torcedor declarado do Timão e já manifestou o desejo de defender o clube do coração no futuro.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, confirmou o interesse em Firmino, mas também ressaltou a dificuldade de concretizar o negócio. Em entrevista na cerimônia de premiação do Paulistão de 2023, Alessandro elogiou o atacante e disse que ele entraria na pauta de qualquer clube brasileiro.

O dirigente abriu as portas para o negócio, e afirmou que “ele é um atacante que entraria na pauta de qualquer clube brasileiro. Pela qualidade, por tudo que já fez, pelo comprometimento profissional que sabemos que tem.” É uma sinalização de interesse, porém tratada com muito cuidado

Existe algumas questões para viabilizar um acordo

A contratação de Firmino pelo Corinthians enfrenta vários obstáculos, tanto financeiros quanto esportivos. O primeiro deles é a concorrência de outros clubes europeus pelo atacante. Segundo a imprensa inglesa, Firmino desperta o interesse de equipes como Barcelona, Juventus e Atlético de Madrid.

O segundo obstáculo é a situação financeira do Corinthians. O salário de Firmino no Liverpool foge da realidade brasileira e o clube já fez um investimento alto para contar com Yuri Alberto de forma definitiva, portanto existe grande restrição interna contra grandes gastos.

“Reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. A gente vem monitorando… Existe um trabalho sendo feito”, disse Alessandro, que também lamentou a lesão de Renato Augusto, um dos principais nomes do elenco corintiano.

A fala de Alessandro deixa claro que existe grande interesse da direção do Corinthians em contar com o talento de Firmino, mas a questão financeira faz com que os movimentos sejam feitos com muita cautela. A princípio, o destino do atleta deve ser outro gigante europeu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo