Confusão no Campeonato Gaúcho assusta torcedores, veja como foi

Com recorde de público no Beira Rio, decisão do último domingo (26/03) viria a se tornar a maior confusão no Campeonato Gaúcho. Assim, uma briga generalizada manchou o belo espetáculo que classificou o time do Caxias para a grande final. Confira como foi a partida e o início de toda a confusão.

Como foi a semifinal entre Inter x Caxias?

Em uma partida muito quente, Inter e Caxias decidiram no Beira Rio uma das vagas para a final do Gauchão de 2023. Dessa maneira, o bom jogo ganhou ares de muita tensão, principalmente após o apito final. Os dois times protagonizaram a maior confusão no Campeonato Gaúcho.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Internacional tomou as iniciativas do jogo. Assim, pressionava com marcação alta, trocava bons passes e finalizava com perigo, dominando assim a primeira etapa. Contudo, nas poucas chances que teve, o Caxias deu trabalho à defesa colorada.

Aos 20 minutos, em bela jogada construída desde seu goleiro, o Inter abriu o placar com Maurício. No entanto, o bom time do Caxias viria a empatar a partida pouco antes do juiz apitar o final da primeira metade de jogo.

Segundo tempo

Com grande apoio da sua torcida, o time do Inter voltou pressionando ainda mais em busca da classificação. Porém, claramente com a proposta de jogar nos contra-ataques, quando chegava, o Caxias incomodava e preocupava bastante.

Já com domínio da partida, um lance deixaria a decisão mais nervosa e complicada para o Internacional. O jogador colorado De Pena levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Inter tentava, mas a partida se encaminhou para decisão nos pênaltis.

Cobrança de pênaltis

O início das cobranças mostrava muita qualidade de todos os batedores das duas equipes. Até que na quinta cobrança do internacional, o jovem Estevão contrariou as sequências batendo muito mal. Em seguida, o Caxias converteu sua cobrança e conquistou a vaga.   

O início da maior confusão no Campeonato Gaúcho

Após o término, o jogador Wesley do Caxias que converteu a última cobrança, provocava o estádio do Beira Rio. Dessa maneira, a atitude do jogador viria a ser o motivo do início da confusão generalizada entre os atletas.

A situação ficou ainda pior com a invasão de torcedores ao gramado. Assim, uma imagem chocou a todos viam as cenas de selvageria. Um torcedor com uma criança no colo agrediu um jogador do time do Caxias. Ainda, antes de deixar o gramado, ele agrediu um repórter.

O que vai acontecer aos clubes após a confusão no Campeonato Gaúcho?

Com a conquista da vaga, o time do Caxias começa a se preparar para os dois jogos que acontecerão nos próximos finais de semana. Claro, os grenás terão os desfalques de Wesley e Marciel, expulsos pela confusão, no primeiro jogo da decisão contra o Grêmio.

Quanto ao Internacional, o time inicia preparação para as principais competições da temporada. No mais, é muito provável que o clube sofra punições administrativas e financeiras em razão das cenas lamentáveis ocorridas na partida do último domingo.

Ainda, se quiser conhecer mais conteúdos sobre o Internacional e outros times brasileiros, continue por aqui. Assim, quando a bola rola, a gente acompanha tudo para trazer as principais notícias do mundo do futebol em tempo real.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo