Flamengo recebe contatos de Bahia e Grêmio interessados por Gabigol

Atacante tem seu nome vinculado há vários clubes nos últimos meses

Sendo um dos destaques do Mengão, Gabigol vem mais uma vez movimentando o mercado da bola. Não é a primeira vez que há grandes especulações sobre sua saída do Flamengo. Isso porque além de uma renovação que ainda não aconteceu, muito se fala sobre o interesse de alguns clubes no atleta.

O Corinthians, inclusive este interessado no atleta há alguns meses atrás. Agora quem planeja tentar a contratação do jogador é o Grêmio e o Bahia, que na ocasião já anunciou o ex-Flamengo Éverton Ribeiro e também mostrou interesse em Rodrigo Caio, que também deixou a equipe carioca.

Sem uma renovação acertada, Gabigol deve permanecer no Flamengo somente até dezembro deste ano. Por isso, o jogador fica em meio as opções para essa janela de transferências. Sem avanço por parte do Corinthians, o Grêmio que quer um substituto para Suárez e o Bahia que promete grandes investimentos em reforços, estão de olho no atleta.

O Bahia, por sua vez, tem um grande sonho em ter Gabriel Barbosa na equipe, mesmo com sua equipe já reforçada, ainda deseja a contratação do atacante. No Grêmio, o jogador trabalharia novamente com Renato Gaúcho.

Clubes brasileiros aproveitam a situação de Gabigol para negociar

Como o contrato de Gabriel expira em dezembro, qualquer equipe pode ter um pré-contrato assinado pelo atacante sem maiores custos a partir de julho. Sendo assim, as negociações seriam bem mais fáceis e com grandes chances de sucesso. Por outro lado, há a questão se Gabigol vai permanecer no Flamengo.

Após rumores de que seu contrato teria sido renovado, o presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim, concedeu uma entrevista afimando que há sim conversas sobre uma extensão, assim como acontece com qualquer outro atleta na equipe. Contudo, até o momento não tem nenhuma decisão acertada, assim como um novo acordo está longe de chegar nos termos da equipe e do atleta.

Por hora, Landim ainda afirmou que o clube tenta chegar em um acordo comum com o interesse de ambos, mas a decisão final sobre a permanência do atacante é dele e que ainda não decidiu nada. Vale ressaltar que Rodolfo ainda destacou que o atleta pode receber outras propostas que o agradem mais nesse meio tempo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo