Corinthians abre negociação para contratar Jonathan Cafú, ex-São Paulo

O nome da vez no Corinthians é o atacante Jonathan Cafú, ex-São Paulo, que hoje defende o Al-Hazem, da Arábia Saudita, e quer voltar ao Brasil. A negociação ainda é inicial, mas o jogador se animou com o interesse do Timão, e a diretoria já inicia conversas em busca de um acordo com os árabes, um reforço de velocidade para o ataque é uma prioridade.

Jonathan Cafú tem contrato com o Al-Hazem até junho de 2022, e o Corinthians tenta um empréstimo até o final do ano que vem, para isso os árabes podem solicitar que o jogador renove seu contrato e estenda seu vínculo atual. A intenção é arcar apenas com os salários do atacante, em uma negociação sem custos, como foi nos últimos reforços contratados.

A chegada do atacante tem o aval do técnico Vagner Mancini, que está no Corinthians há menos de um mês, e vê Jonathan Cafú como uma boa opção para reforçar o ataque. Com a recente eliminação da Copa do Brasil, que trará prejuízos financeiros, trazer um reforço em definitivo é descartado, por isso a busca é por um acerto por empréstimo sem custos.

Hoje com 29 anos, Jonathan Cafú surgiu no Desportivo Brasil e rodou em clube do interior paulista até chegar na Ponte Preta, onde se destacou e chamou a atenção do São Paulo, que o contratou na época. Pelo Tricolor Paulista ainda muito jovem disputou apenas 13 jogos e marcou um gol, logo foi negociado ao Ludogorets, da Bulgária, onde voltou a ter bom desempenho e chamou a atenção de outros clubes europeus.

Assim como na Bulgária, Cafú vem sendo destaque no futebol árabe

Em duas temporadas no Ludogorets foram 73 jogos e 21 gols marcados, logo chamou a atenção do Bordeaux, da França, que o contratou, além de ter sido cogitado para defender a seleção búlgara, pois possui nacionalidade por lá. O brasileiro ainda atuou pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, antes de acertar Al-Hazem no inicio desse ano, onde é destaque e isso pode ser um fator que dificulte a negociação com o Corinthians nesse momento.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo