Corinthians supera rivais e acerta a contratação de Lucas Veríssimo

O Corinthians superou a concorrência de outros clubes brasileiros e fechou a contratação de Lucas Veríssimo, do Benfica. O Timão aceitou abrir os cofres para contratar o zagueiro, que deve assinar o contrato de empréstimo no Brasil nos próximos dias.

Para ter o jogador por empréstimo de um ano, o Corinthians vai pagar 1 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual. As partes já estabeleceram um acordo verbal, e agora o clube aguarda que o Benfica envie os documentos para a assinatura dos contratos.

Após julho de 2024, o Corinthians terá preferência para ficar com o zagueiro, mas será preciso negociar o valor com o Benfica, pois o acordo não fixou um preço de compra. Durante esse período, o clube paulista será responsável por pagar a totalidade dos salários do jogador.

Corinthians venceu a concorrência de rivais

Caso o Corinthians decida adquirir Lucas Veríssimo no próximo ano, a quantia paga pelo empréstimo será abatida. A diretoria do Timão estava ciente da concorrência com Palmeiras e Flamengo, além de outros grandes clubes do Brasil, e entendeu que o investimento a ser feito vale a pena pelo zagueiro.

Há alguns meses, o Corinthians vinha observando a possibilidade de contratar um zagueiro e já havia cogitado Lucas Veríssimo no passado. Ele chega como reposição para a saída de Fabián Balbuena, que retornou ao futebol russo. Essa contratação também tem o objetivo de reforçar a zaga alvinegra, que é contestada.

O zagueiro, que o Santos revelou, foi vendido para o Benfica em 2021, chegou à seleção brasileira e estava bem cotado para ir à Copa do Mundo do Catar. No entanto, uma grave lesão no joelho o prejudicou, fazendo com que ele ficasse quase um ano sem jogar.

Mesmo recuperado, ele disputou apenas oito partidas na última temporada, o que levou o Benfica a incluí-lo na lista de jogadores negociáveis. Paulo Pitombeiro, empresário de Lucas Veríssimo, que também agencia o atacante Róger Guedes, intermediou a transferência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo