Corinthians acerta a contratação do meia Ramiro, do Grêmio

O Corinthians acertou o meia Ramiro, do Grêmio, e finaliza alguns detalhes para anunciar a contratação para a próxima temporada. Em entrevista nesta quarta-feira, o presidente do clube gaúcho Romildo Bolzan Júnior confirmou que a venda está fechada, além de uma quantia em dinheiro existe a possibilidade de ter um jogador do Timão por empréstimo.

O meia está em viagem de férias, mas já decidiu voltar ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato com o Corinthians. Ramiro está com 25 anos, o jogador deve confirmar sua transferência para o clube paulista em breve, sendo o primeiro reforço de peso para 2019, as negociações começaram nessa semana e tiveram uma evolução bem rápida.

Gilnei Benetti, que é pai e empresário do jogador, já se reuniu e acertou detalhes como os salários e outros vencimentos com a diretoria corintiana. O meio-campista tem contrato com o Grêmio até 2021 e muita moral no clube, mas decidiu pela saída empolgado com a possibilidade de defender o Timão em 2019, que sera um novo desafio em sua carreira.

Ainda não foi revelado quanto o Corinthians vai pagar por Ramiro, mas como o Grêmio tem apenas 20% dos direitos econômicos, a negociação foi facilitada. O restante do passe do meia estão dividida entre ele e empresários, que comprarem uma porcentagem em 2014, quando ainda era permitida esse prática por lei. A maior faria é de Giuliano Bertolucci, que é um parceiro de longa data do presidente do clube paulista, Andrés Sanchez.

Ramiro foi revelado pelo Juventude em 2011, após se destacar foi contrata do pelo Grêmio e se firmou no time rapidamente. Foi titular e peça fundamental de todas as conquistas do clube gaúcho recentemente, levantando as taças da Copa do Brasil em 2016, Libertadores de 2017, e nesse ano a Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. O jogador chega ao Corinthians com moral, muitas expectativas e para ser titular na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo