Corinthians surpreende rivais e acerta salários com Roger Guedes

Roger Guedes deve retornar ao futebol brasileiro e o destino do atacante deve ser o Corinthians, com o qual já tem um acordo salarial. O jogador, de 24 anos, está aguardando a rescisão com o Shandong Luneng, da China, e pode reforçar o Timão em breve, situação semelhante a do meia Renato Augusto, que também tem um acerto com o clube paulista.

Enquanto o atacante ainda não finaliza sua rescisão com o clube chinês, o Corinthians não fala publicamente sobre o acerto, para não correr risco de atrapalhar o negócio. O Timão é o grande favorito a ter Roger Guedes, e surpreendeu rivais como São Paulo e Palmeiras que monitoravam o jogador, outro interessado, o Atlético-MG também recuou nas negociações.

Roger Guedes ganha altos salários no Shandong Luneng, para chegou em 2018 após deixar o Atlético-MG, onde vinha se destacando no Brasileirão daquele ano, emprestado na época pelo Palmeiras. O Timão fez uma proposta com salários e também luvas, os valores não foram divulgados, mas são quantias bem menores aos que o jogador recebia na China.

A única coisa que separa o atacante de ser anunciado Corinthians é a liberação do atual clube, para assim poder se juntar ao elenco do clube do Parque São Jorge, situação bem semelhantes a de Renato Augusto, que aguarda rescisão para retornar ao clube, onde fez sucesso no passado. O Timão vem se movimentando no mercado e fechou recentemente com o meia Giuliano, também vencendo concorrência de outros times.

Roger Guedes foi revelado no Criciúma, e defendeu Palmeiras e Galo

O atacante foi revelado pelo Criciúma, onde se destacou em 2016, sendo contratado pelo Palmeiras, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro e marcou 12 gols em 83 partidas até ser emprestado ao Atlético-MG, onde teve grande destaque, mas com uma rápida passagem sendo negociado após 13 gols em 28 jogos. Desde 2018 na China, Roger Guedes já foi alvo de vários clubes brasileiros nas últimas janelas, mas não houve acordos.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo