Corinthians tem um acordo engatilhado com Firmino, do Liverpool

O mercado da bola no Brasil está agitado com a possível saída de Roberto Firmino do Liverpool e o Corinthians é principal interessado. O atacante, que viveu anos muito bons na equipe inglesa, está chegando ao fim de seu contrato, e a tendência é de que não haja extensão. Pensando nisso, clubes do Brasil estão em contato com o agente do atleta e procuram formas de firmar um acordo para as próximas temporadas.

Nesta corrida, um gigante brasileiro parece estar à frente no negócio: o Corinthians. Fontes especializadas apontam que o Timão já está com linhas de comunicação abertas com o atleta, e desponta como favorito para contar com o atacante de 31 anos e que viveu momentos incríveis na Europa. A passagem de Firmino no Liverpool parece estar mesmo perto do fim.

O contrato do jogador com os ingleses chega ao fim em julho deste ano, e nenhuma sinalização de negociação foi dada pelas partes. Isso indica uma forte tendência de rompimento. O jogador chegou na Inglaterra em 2015 e viveu oito anos muito intensos no clube. Foram 354 partidas disputadas e 108 gols marcados, números muito importantes.

Mas o que coloca Firmino, para sempre, nos livros de história do clube, foram os títulos: ele ganhou Champions League, Mundial e Premier League. Caso acerte com o timão, Firmino voltaria a atuar no futebol brasileiro depois de 13 anos. O centroavante que tem como característica a boa presença de área deixou o Brasil, muito jovem, depois de se destacar com a camisa do Figueirense em 2009 e 2010.

Roberto Firmino tem boa rodagem na Europa

Primeiro, passou temporadas incríveis no Hoffenheim, da Alemanha, antes de embarcar para Liverpool. O Timão espera conseguir contar com o jogador com custos baixos, já que ele estará livre no mercado. O que pode dificultar o acordo é o fato de que Firmino ainda tem mercado no futebol europeu e um salário muito alto.Porém, é inegável que seria um nome marcante no futebol brasileiro para o Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo