Vitor Pereira pede e Corinthians avalia a contração do meia Oscar

O meia Oscar, que atua no futebol chinês, demonstrou interesse após um convite de Vitor Pereira, treinador recentemente contratado pelo Corinthians. Segundo o jogador, o treinador queria que ele fosse para o timão. Porém, a negociação não é simples. A situação contratual de Oscar na China dificulta saída imediata para o Brasil, já que seus ganhos na Asia são gigantescos.

Com contrato com o Shanghai Port até o final de 2024, o jogador ainda tem um alto valor para receber na China, antes de pensar em uma volta ao Brasil. São valores que fogem completamente da realidade brasileira e dificultam o desejo de Vitor Pereira, que deseja um time competitivo e recebeu a promessa da diretoria do Corinthinas por isso.

Oscar está entre os três brasileiros mais bem pagos do mundo inteiro, com valores que se aproximam a R$ 10 milhões de reais por mês. É um número que impossibilita completamente uma vinda ao Brasil. Revelado pelo São Paulo, Oscar teve seu primeiro destaque como profissional pelo Internacional, clube que defendeu até sua ida ao Chelsea, em 2012.

Foram cinco anos de Oscar em alto nível no futebol inglês, antes de receber uma proposta irrecusável do futebol Chinês. Desde 2017 foram 170 jogos com a camisa do Shanghai Port. Nessas atuações, Oscar marcou 50 gols e deu incríveis 93 assistências. São números que reforçam sua importância e justificam os grandes valores pagos pelo clube asiático, e também justificam o interesse do Corinthians no jogador.

Oscar seria mais um reforço de impactor para o Timão

Apesar da contratação de Oscar, neste momento, ser muito difícil, chama a atenção o fato de que Corinthians e Vitor Pereira estão mirando alto e querem contar com jogadores de alto nível para a temporada. Além do sonho com Oscar, o Timão segue em busca de um centroavante para reforçar o elenco. Nomes como Cavani e Gignac foram ventilados na imprensa, mas o clube ainda não confirmou quem será o companheiro de Roger Guedes no ataque.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo