Corinthians avança em negociação por Rony, do Athletico-PR

0

Rony tem negociações adiantadas com o Corinthians, o atacante chegaria como indicação do técnico Tiago Nunes, que trabalhou com ele no Athletico-PR. O Timão tem conversas avançadas com os paranaenses para acertar a contratação, as partes estão negociando valores e salários do jogador, que conforme apurado tem o desejo de atuar no alvinegro.

O atacante não treinou por um período na última segunda-feira e não irá viajar com o resto do elenco para os amistosos contra o Racing e Boca Juniors, na Argentina. Apesar de não ser confirmado, o motivo do jogador não acompanhar o grupo do clube paranaense são as negociações com o Corinthians, que deseja acertar a compra de 50% do passe do atleta.

A multa rescisório do atacante é cerca de R$ 55 milhões na atual cotação, e o Corinthians planeja compra metade dos direitos econômicos, por algo próximo de R$ 27 milhões. Nos bastidores pessoas ligadas as negociações afirmam que a previsão é que as conversas por Rony avancem nos próximos dias, com possibilidade de um desfecho positivo em breve.

Com isso o destino do atacante pode ser o Timão de Tiago Nunes, que Rony conhece muito bem, tem boa relação, o Athletico cogita a negociação, visto que tentou uma renovação com o jogador, mas não houve acordo até o momento, o atual contrato vai até a metade de 2021, a venda do atleta é um possibilidade. O ponta é visto como boa opção á Michael, que esteve na mira do Corinthians, mas fechou com o Flamengo.

Rony foi um destaques do Athletico Paranaense em 2019

O atacante foi um dos principais jogadores do Athletico na última temporada, inclusive ele macou o gol do título na Copa do Brasil diante do Internacional, no Beira-Rio. Em 2020 o jogador disputou 49 jogos e marcou nove gols, se destacando por muitas assistências á gol. Sua chegada ao Furacão foi tumultuada, pois esperou por dois meses para poder jogar aguardando liberação de seu antigo clube,o Albirex Niigata, do Japão, através da FIFA.

Deixe seu comentário