Corinthians avança em negociação por Rony, do Athletico-PR

Rony tem negociações adiantadas com o Corinthians, o atacante chegaria como indicação do técnico Tiago Nunes, que trabalhou com ele no Athletico-PR. O Timão tem conversas avançadas com os paranaenses para acertar a contratação, as partes estão negociando valores e salários do jogador, que conforme apurado tem o desejo de atuar no alvinegro.

O atacante não treinou por um período na última segunda-feira e não irá viajar com o resto do elenco para os amistosos contra o Racing e Boca Juniors, na Argentina. Apesar de não ser confirmado, o motivo do jogador não acompanhar o grupo do clube paranaense são as negociações com o Corinthians, que deseja acertar a compra de 50% do passe do atleta.

A multa rescisório do atacante é cerca de R$ 55 milhões na atual cotação, e o Corinthians planeja compra metade dos direitos econômicos, por algo próximo de R$ 27 milhões. Nos bastidores pessoas ligadas as negociações afirmam que a previsão é que as conversas por Rony avancem nos próximos dias, com possibilidade de um desfecho positivo em breve.

Com isso o destino do atacante pode ser o Timão de Tiago Nunes, que Rony conhece muito bem, tem boa relação, o Athletico cogita a negociação, visto que tentou uma renovação com o jogador, mas não houve acordo até o momento, o atual contrato vai até a metade de 2021, a venda do atleta é um possibilidade. O ponta é visto como boa opção á Michael, que esteve na mira do Corinthians, mas fechou com o Flamengo.

Rony foi um destaques do Athletico Paranaense em 2019

O atacante foi um dos principais jogadores do Athletico na última temporada, inclusive ele macou o gol do título na Copa do Brasil diante do Internacional, no Beira-Rio. Em 2020 o jogador disputou 49 jogos e marcou nove gols, se destacando por muitas assistências á gol. Sua chegada ao Furacão foi tumultuada, pois esperou por dois meses para poder jogar aguardando liberação de seu antigo clube,o Albirex Niigata, do Japão, através da FIFA.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo