Corinthians avança por Gilberto, mas aguarda vaga na Libertadores

O Corinthians está de olho na contratação do atacante Gilberto para a próxima temporada e avançou nas conversas nos últimos dias. O centroavante está atualmente no Bahia e já teve passagens por clubes como Internacional e São Paulo, nos primeiros contatos o jogador teria sinalizado interesse em vestir a camisa do Timão, isso pode ajudar bastante.

Há algumas semanas surgiu os rumores do interesse do Corinthians em Gilberto, e segue em pauta no clube o nome do atacante, que é bem avaliado pela diretoria e pela comissão técnica. O técnico Vagner Macini apesar de focado na disputa do Campeonato Brasileiro, também analisa possíveis reforços com dirigentes e teria dado aval para a negociação.

A contratação de Gilberto pode depender da classificação do Timão para a Libertadores da próxima temporada, pois daria a diretoria condições de fazer mais investimentos no time. O Corinthians se encontra atualmente 8ª posição da competição, vivo na briga pelo G-6, que pode virar G-8 dependendo de quem for campeão da Copa do Brasil e Libertadores.

Se o Corinthians se classificar para a Copa Libertadores, o nível de investimento no elenco será mais alto e Gilberto poderia ser um dos primeiros reforços a chegar, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. No atual elenco, o Timão tem Jô como centroavante, ou seja tem carência na posição e a idade do atual camisa 9 faz com que a diretoria tenha que buscar reforços para o setor no mercado para a próxima temporada.

Destaque do Bahia, Gilberto é um alvo antigo do Corinthians

Pelo Bahia na atual temporada, Gilberto disputou 43 partidas e marcou 17 gols, o atacante é destaque do clube baiano nas últimas temporadas. Essa não é a primeira vez que o atleta é alvo do Corinthians, o centroavante recebeu propostas do Timão entre 2010 e 2011, mas na época acabou acertando com o Internacional, em entrevistas recentes o jogador chegou a dizer que se arrependeu de não ter forçado a ida para o alvinegro, que era sua vontade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo