Corinthians avança em negociação pelo retorno de Paolo Guerrero

Herói do título do Mundial de Clubes de 2013, o peruano Paolo Guerrero está perto de retornar ao Corinthians, as negociações estão avançadas. As conversas começaram na semana passada, de inicio o atacante pediu salários próximos ao que recebe no Inter e um contrato de dois anos e meio, mas teria diminuído a pedida nos últimos dias ao Timão.

Em grave crise financeira, o Corinthians sinalizou que Paolo Guerrero terá que reduzir os seus salários para retornar, e o clube fará um esforço financeiro possível. De acordo com o jornalista Jorge Nicola um dos representantes do peruano, esteve na última segunda-feira no CT do clube paulista para negociações, e as partes tiveram um avanço considerável.

Paolo Guerrero já sinalizou que não seja permanecer no Internacional, onde é a terceira opção na vaga de centroavante no ataque da equipe. O contrato entre as partes tem a duração até 31 de dezembro, os salários do atacante no Colorado conforme apurado são próximos dos R$ 800 mil mensais, por isso os gaúchos não devem dificultar a saída.

Apesar de sinalizar que não vão dificultar a saída de Guerrero, o Internacional deseja ter uma compensação financeira na negociação, mas ao que tudo indica uma possível acordo entre Corinthians e os colorados não seria difícil. O Timão acenou com a possibilidade de envolver algum jogador na negociação, em troca da liberação antecipada do peruano, o atacante por sua vez tem total interesse em retornar ao Parque São Jorge.

Paolo Guerrero é uma das figuras marcantes do Mundial de 2012

Em sua passagem pelo Corinthians, Guerrero disputou 126 jogos oficiais e marcou 52 gols, o mais marcante na vitória por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2012, diante do Chelsea, da Inglaterra. Com a camisa do Timão o atacante conquistou ainda mais três títulos, a Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista em 2013, e o Campeonato Brasileiro de 2015, deixando o clube após não chegar a um acordo pela renovação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo