Corinthians busca empréstimo do meia-atacante William, do Arsenal

O meia-atacante William, atualmente no Arsenal, entrou nos planos do Corinthians, que tenta a contratação em um empréstimo. O clube paulista analisa a possibilidade de contar com o craque, que está em baixa na Inglaterra e na lista de transferências possíveis para os londrinos, a ideia seria propor uma divisão de salários do atacante com o time inglês.

William ainda é cobiçado na Europa e seu salário está muito além das possibilidades dos clubes brasileiros, principalmente para o Corinthians, que acabou de inflar sua folha com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. A volta de William é um sonho do Corinthians. O jogador foi criado no base do clube e tem uma relação eternamente próxima com a torcida.

A tentativa será feita e a disponibilidade do Arsenal para a negociação pode ser um bom sinal. O Corinthians sabe que a única maneira de contar com o atleta é por meio de um empréstimo em que o Arsenal pague uma parte do salário de William. Não existe a possibilidade de compra nem que o clube assuma todo o custo, isso é descartado.

O jogador tem mercado na Europa e é possível que outros clubes ofereçam propostas superiores para o Arsenal, como uma proposta de compra ou um empréstimo que tire os gastos dos londrinos. Portanto, a chance de o Corinthians conseguir contratar o atleta passa pela falta de boas propostas por ele. Se o Arsenal e o atleta sentirem que a volta para o Brasil é a melhor oportunidade para o Timão.

Willian teve uma passagem vitoriosa pelo Chelsea

O jogador que atualmente tem 33 anos começou no próprio Corinthians. Ele atuou em torno de 40 vezes pelo timão e marcou 3 gols, antes de ir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda em 2007. Já são 14 anos na Europa e o grande destaque de sua carreira foi no Chelsea, também da Inglaterra. Willian passou 7 anos no clube e traçou uma bela trajetória em um dos gigantes do país, acumulando vários títulos pela equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo