Corinthians busca investidor para ajudar na contratação de Gabigol

O atacante Gabigol, atualmente em baixa no Flamengo, parece estar na lista de reforosdo Corinthians para a próxima temporada. Segundo informações apresentadas por Neto, da Band, o Timão está considerando fazer uma oferta pelo ídolo do clube carioca, de 27 anos.

Mano Menezes, treinador atual do Corinthians, teria sugerido o nome de Gabigol. O clube avalia a possibilidade de apresentar uma proposta, especialmente se Yuri Alberto, o atacante titular do Timão, for transferido para o futebol europeu. Para cobrir parte dos vencimentos do atacante, o Corinthians planeja buscar um investidor.

Gabigol perdeu sua posição de titular no Flamengo após a chegada do técnico Tite. Com escassas oportunidades no Rubro-Negro e um contrato em vigor até o final de 2024, o Corinthians observou essa situação e decidiu colocar o camisa 10 da Gávea como uma prioridade de contratação.

É Mano Menezes, o atual técnico do Corinthians, quem teria indicado o nome de Gabriel Barbosa. O clube está avaliando fazer uma proposta, mas isso dependerá da possível transferência de Yuri Alberto para o futebol europeu.

Mano Menezes pediu a contratação de Gabigol

A chegada de Mano Menezes ao Corinthians teve como objetivo iniciar um planejamento para a próxima temporada, e isso inclui a possível contratação de Gabigol. Uma ideia seria utilizar os recursos provenientes da venda de Yuri Alberto para adquirir o passe de Gabriel junto ao Flamengo, e buscar um investidor para cobrir os altos salários do jogador.

No entanto, o Flamengo já iniciou negociações para renovar o contrato com Gabigol, que expira no final de 2024. A diretoria, contudo, ainda não chegou a um acordo definitivo e as conversas para a extensão do vínculo estão estagnadas.

Durante uma participação no programa de TV Altas Horas, da rede Globo, no ano passado, Gabigol expressou o seu desejo de jogar no Corinthians. Quando um membro da plateia mencionou que ele seria um bom encaixe no time alvinegro, o atacante prontamente concordou, confirmando sua afinidade com o Timão.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo