Caso negocie João Victor, Corinthians cogita contratar Diego Godín

De olho em buscar reforços no mercado, o Corinthians analisa o nome do uruguaio Diego Godín, livre no mercado após deixar o Cagliari, da Itália. O nome do defensor passou a ser especulado na última semana nos bastidores do Timão, o clube já buscava um nome para o setor, mas com a possível negociação de João Victor, pode ter que buscar dois reforços no mercado.

Além da busca por um centroavante de peso, a comissão técnica comandada por Sylvinho também pediu a chegada defensores, a ideia é ter um time competitivo para a temporada 2022. O clube cogita buscar pelo menos dois nomes, pode decidir subir algum jovem da base e ir ao mercado buscar um jogador experiente, e é nesse perfil que Diego Godín se encaixa.

Mas Diego Godín só chegaria em caso de venda de João Victor, o clube considera o jovem e Gil como titulares absolutos para a temporada 2022, e só buscará um reforço com altos custos salariais se negociar seu titular. Com isso, o Corinthians não descarta o uruguaio, mas só fará a investida caso necessite, o nome do uruguaio é bem avaliado no Timão.

João Victor já despertou o interesse de equipes da Europa, como o Benfica, de Portugal, e pode ser negociado em caso de uma boa proposta, que nos bastidores se comenta que não será recusada pela diretoria corintiana, que precisa de entrada de dinheiro em caixa para 2022. Nesta semana Diego Godín desembarcou na capital do Uruguai, em Montevidéu, e confirmou que está de saída do Cagliari, sem citar os motivos da saída.

Godín tem passagens por Atlético de Madrid e Inter de Milão

Diego Godín chegou ao Cagliari na última temporada, disputou 36 partidas, marcou um gol e deu uma assistência, deixou o clube afirmando que não podia revelar os motivos, mas conforme apurado a motivação seria salários atrasados. O zagueiro chegou ao futebol europeu em 2007 após se destacar pelo Nacional-URU, para atuar pelo Villarreal, na Espanha depois defendeu Atlético de Madrid e Inter de Milão, pela Seleção do Uruguai disputou várias Copas e é atualmente capitão.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo