Corinthians conversa sobre pré-contrato com o lateral Alex Sandro
Hoje vamos bater um papo sobre uma movimentação do Timão do mercado da bola que está dando o que falar. O Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, está de olho em um reforço de peso para sua lateral-esquerda: estamos falando de Alex Sandro, que disputou a última Copa.
Pois bem, Alex Sandro, que hoje atua na Juventus, um dos clubes mais respeitados do futebol italiano, parece que está flertando com a ideia de voltar ao Brasil. Imagina só, o jogador que já deixou sua marca na conquista épica da Libertadores pelo Santos em 2011.
O atacante ainda passou pelo Porto e que agora defende a camisa da Juve, podendo voltar a jogar no nosso Brasileirão. E o melhor, pelo Timão! Para quem tem acompanhado os jogos do Corinthians, sabe que a lateral-esquerda tem sido um ponto a ser reforçado há tempos.
Então, a possibilidade de ter um jogador do calibre do Alex Sandro vestindo a camisa alvinegra é algo para deixar a Fiel bem animada. Olha só, o contrato do lateral com a Juventus está na reta final, termina no dia 30 de junho. O Corinthians já está se movimentando para tentar fechar um pré-contrato com ele.
António Oliveira deu aval para Alex Sandro no Timão
E olha que legal: o técnico António Oliveira já deu o seu aval. Ele sabe que um jogador com a experiência de Alex Sandro e sua habilidade defensiva e ofensiva pode ser o diferencial para o Timão. Mas o que está rolando é que o jogador também está batendo um papo com a família sobre essa possibilidade de voltar ao Brasil.
Os empresário do lateral são á favor de um retorno ao futebol brasileiro. Claro, uma decisão dessas não é fácil. Afinal, estamos falando de deixar o futebol europeu, onde ele já está consolidado, para abraçar um novo projeto aqui no Brasil.
O que o Corinthians está fazendo, então, é trabalhar com a janela de meio do ano em mente. É aí que eles podem apresentar uma proposta oficial ou tentar costurar esse pré-contrato. Tudo isso para tentar garantir que o Alex Sandro seja o cara que vai resolver de vez a questão da lateral-esquerda do time.