Corinthians toma decisão sobre possível venda do goleiro Hugo Souza
Clube pretende negociar o atleta visando a situação financeira
Antes mesmo de chegar na metade do ano, o Corinthians vem passando por uma situação bem difícil no quesito financeiro e a melhor opção no momento é gerar receita. Para isso, o clube decidiu negociar o goleiro Hugo Souza.
Embora o clube ainda tenha um contrato até 2028 com o defensor, a equipe entende que a melhor opção é negociar o atleta. No entanto, não aceita qualquer acordo e já tem um valor estimulado para começar qualquer tratativa sobre essa transferência.
Portanto, quem quiser negociar com o Timão pelo goleiro, tem que desembolsar no mínimo 15 milhões de euros, cerca de 97,5 milhões de reais na cotação atual. O clube ainda não tem nenhuma proposta em vista, mas a equipe já conta com um interessado como potencial comprador do atleta.
Com o aval de Dorival Júnior, o clube pode acabar negociando Hugo Souza com o grupo City, já nesta próxima janela. No entanto, para que um acordo de fato aconteça, além da quantia definida, a equipe paulista tem mais uma condição caso o grupo City avance nas negociações.
Corinthians tem uma exigência na negociação por Hugo Souza
O interesse do grupo City fez com que a equipe paulista definisse mais uma condição para negociar o goleiro. Como o grupo conta com equipes brasileiras, o clube propõe uma cláusula em que o goleiro não reforce nenhum de seus rivais diretos.
Ainda não se sabe se o grupo aceita o valor exigido ou mesmo tem intenção de contratar o atleta para o exterior. De qualquer forma, a equipe não iniciou nenhuma tratativa formal para discutir qualquer termo que aproxime o Corinthians de um acordo pelo goleiro.

Essa negociação é vista como essencial para que o clube estabeleça seu financeiro quanto antes e uma proposta formal pode acontecer em breve. No Corinthians, Hugo é titular e peça essencial da equipe e por isso, o grupo City vê grande chance de valorização no futuro e deve aproveitar a oportunidade.