Yony González chega ao Brasil para fechar com o Corinthians

Yony González está muito perto de ser anunciado pelo Corinthians, o atacante já chegou no Brasil para realizar exames médicos e finalizar o acerto. A negociação com o Benfica pelo empréstimo do colombiano já tem um acordo verbal entre as partes, restam apenas alguns detalhes burocráticos e finalizar contrato para que a transferência seja confirmada.

O empréstimo deve ser por uma temporada, sem custos, mas com obrigação de compra a depender de metas estipuladas. Essa questão ainda precisa ser acertada, a quantidade de jogos a serem disputados que ativariam a obrigatoriedade de compra, que nesse caso o Corinthians teria que pagar cerca de R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Yony González se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense ano passado, antes havia se destacado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. O atacante chegou a jogar com Victor Cantillo, hoje no Timão, no clube colombiano. O jogador é visto como opção após insucesso nas negociações com Michael, ex-Goiás, e Rony, do Athletico Paranaense.

Atuando pelas pontas do ataque e como centroavante, Yony González um desempenho de destaque no Fluminense, com um total de 17 gols em 62 partidas, e muitas assistências. O jogador foi contratado pelo Benfica em dezembro do mês passado, mas foi comunicado que não está nos planos do técnico Bruno Lage, sem sequer jogar pelo clube o atacante está da decisão e por isso aceitou ser emprestado ao Corinthians.

Negociação não tem a ver com as conversas por Pedrinho

Embora as negociações por Yony González tenham partido da negociação por Pedrinho, na mira do Benfica, o acordo não tem ligação, de acordo com pessoas ligadas ao clube. Com o encerramento da janelas de transferências europeia, a saída do meia para Portugal só deve ser oficializada no meio do ano, ou seja o jovem jogador vai continuar no Corinthians até o fim desse semestre, os portugueses deve adiantar agora um pouco do valor do negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo