Corinthians está próximo de comprar Douglas, do Fluminense

O Corinthians conseguiu a ajuda de um investidor e espera anunciar a compra de Douglas nas próximas horas oficialmente. O clube paulista está confiante na contratação do volante destaque do Fluminense, o investidor deve bancar a compra do jogador 21 anos, com isso o atleta chega como reforço para o meio-campo e reposição de Maycon que foi negociado.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ainda não confirma o acerto mas reconheceu que as conversas estão bem adiantadas entre as partes. A chegada de Douglas no Timão não tem nenhuma relação com o empréstimo de Júnior Dutra para o Flu, o atacante que estava sem espaço será cedido sem custos ao Tricolor carioca até o final da temporada.

A intenção do Corinthians da contratação de Douglas é repor a saída Maycon, único volante do elenco que tinha característica de subir e ajudar o ataque, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk em uma negociação em que o clube carioca ficou com cerca de R$ 21,6 milhões, esse dinheiro já foi até utilizado para quitar dívidas antigas e dar um bom reforço ao caixa.

Douglas foi revelado pelo Fluminense sendo promovido ao profissional em 2015, quando ele participou de quatro jogos. Na temporada seguinte conquistou espaço e disputou 49 partidas marcando dois gols, já no ano passado foram 32 jogos e dois gols, em 2018 até aqui foram 15 atuações e um gol marcado. A regularidade do volante é que mais chama á atenção do Corinthians que pode anunciar a contratação até o final dessa semana.

O Corinthians já perdeu cinco jogadores nessa janela do meio do ano, sendo o zagueiro titular absoulto Balbuena, os laterais Sidcley e Léo Príncipe, o já citado volante Maycon e o atacante Kazim. Sendo que três eram titulares a diretoria começa a se preocupar para se ter reposições á altura. Recentemente o clube anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Torino, da Itália, e o atacante Jonathas, do Hannover, da Alemanha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo