Corinthians e Cruzeiro estão disputado pré-contrato com Gabigol
Atacante deve deixar o clube carioca em dezembro
O atacante Gabriel Barbosa, um dos grandes destaques do Flamengo está perto de encerrar com a equipe ao fim do seu contrato em dezembro. Após algumas polêmicas e também dúvidas se a equipe Rubro-Negra de fato renovará com Gabigol, outras equipes começaram a acompanhar de perto os passos do atacante.
Isso porque, como o jogador ficará livre no mercado em dezembro, agora em julho ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Além de não envolver maiores custos, também é uma oportunidade para equipes que já estavam de olho no atleta em temporadas anteriores.
Embora o atacante ainda não esteja ouvindo propostas, alguns clubes já começaram a planejar uma disputa pela sua contratação. E agora o Corinthians e o Cruzeiro devem disputar com intuito de ter um pré-acordo com o jogador já nos próximos meses.
De qualquer forma, qualquer proposta mediante a um pré-contrato só será realizada em julho. Ainda assim, como mais de uma equipe tem interesse em Gabigol, as equipes terão que disputar entre si para contar com os serviços do atacante na próxima temporada.
Gabigol entra na mira de clubes brasileiros para pré-contrato
A princípio, o interesse do Cruzeiro partiu depois da compra de sua SAF realizada por Pedro Lourenço. Já o Corinthians demonstrou em outras janelas um possível interesse no atacante do Flamengo. Quanto ao Flamengo, uma renovação já era motivo de dúvida e agora ficou ainda mais complicada.
Desde o ano passado a equipe carioca estava relutante em estender o vínculo com o atleta. Contudo, a situação só piorou depois de uma suspensão por mau comportamento e uma foto em que o atleta estava com a camisa do Corinthians. A situação só piorou as coisas deixando o futuro do atleta em aberto.
Em outra ocasião, Rodolfo Landim teria afirmado que esse assunto de renovação só seria definido em dezembro, quando o vínculo do atacante inspira, mas agora o assunto está proibido nos bastidores. Por hora não se sabe se a equipe ainda volta atrás, mas o atacante ainda se recusa a ouvir ofertas para uma transferência de equipe.