Corinthians e Flamengo entram na disputa pelo atacante Douglas Costa

Em busca de reforços para a próxima temporada, Corinthians e Flamengo entraram na disputa pelo meia-atacante Douglas Costa, do Grêmio. O jogador está agora também na mira dos paulistas e cariocas, vale ressaltar que o atleta não deve seguir no clube gaúcho após o rebaixamento, devido seus altos salários e polêmicas que acumulou nessa segunda passagem pelo time que o revelou.

Além de Flamengo e Corinthians, o Atlético-MG é outro clube interessado no atacante de 31 anos. Além do rebaixamento do Grêmio para á Serie B, que torna o seu salário altíssimo inviável no elenco para 2022, ainda teve uma polêmica recente, o jogador pediu liberação da última partida do Brasileirão devido sua festa de casamento, pedido negado.

Douglas Costa acabou tendo que adiar seu casamento, e se irritou juntamente com sua mulher, já do lado do Grêmio e torcida ficou a impressão de que o jogador não se importou com a situação da equipe ao fazer esse pedido. O atacante tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de junho de 2022, mas as partes já analisam a eminente saída.

Recentemente o atacante apagou todas as fotos que fazia menção ao Grêmio nas redes sociais, já na partida que selou o rebaixamento, o jogador de 31 anos comemorou um gol dando sinal de adeus aos torcedores. Tanto o Flamengo como o Corinthians, assim como o Atlético-MG sinalizaram interesse em Douglas Costa, mas eventuais propostas deve ser compostas de altos salários, mas menores do que os atuais do atleta.

Douglas Costa tem passagens por Bayern e Juventus

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio e retornou ao clube após um longo período na Europa, onde defendeu grandes clubes como Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália. O atacante também teve passagem pela Seleção Brasileira, e em sua carreira acabou alternando entre grandes e irregulares desempenhos por onde passou, atrapalhado por lesões, mas é visto como um jogador que pode atuar em alto nível no Brasil em um time mais organizado taticamente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo